Al Gharafa, do Qatar, sob o comando de Caio Júnior, visitará o Al Jazeera, de Abel Braga, nos Emirados Árabes Unidos
Começa nesta terça-feira, a Liga dos Campeões da Ásia. A competição conta com a participação de muitos brasileiros e, já nesta primeira rodada, haverá um encontro entre dois grandes técnicos. O Al Gharafa, do Qatar, sob o comando de Caio Júnior, visitará o Al Jazeera, de Abel Braga, nos Emirados Árabes Unidos.
A Liga é dividida em oito grupos com quatro equipes cada. O Grupo A, dos técnicos em questão, é considerado o mais equilibrado, pois ainda conta com o tradicional Al Hilal, da Árabia Saudita, e o Foolad Sepahan, do Irã. Na temporada passada, Caio Júnior e Abel Braga também se enfrentaram nessa fase e o time qatari saiu em vantagem.
- Vencemos o Jazeera na estréia em 2010 por 2 x 1, mas esse ano o time deles está liderando a Liga dos Emirados e será bem difícil. Ano passado conseguimos um feito inédito com o Gharafa que foi chegar às quartas de final. O Gharafa é uma equipe vencedora no Qatar e é um desafio levar o time ao título ou pelo menos a uma final. Seria consagrador - disse Caio Junior.
Abel Braga e Caio Júnior se enfrentam nesta terça pela Liga dos Campeões da Ásia (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)
Já na quarta-feira, a primeira rodada se completa com mais oito confrontos. O técnico Levir Culpi, do Cerezo Osaka, do Japão, estreia diante Arema Malang, da Indonésia. Além deles, completam o Grupo G, os chineses do Shadona Luneng e o Jeokunk Hyundai, da Coreia do Sul. Satisfeito com a participação na competição continental, Levir falou sobre a caminhada da equipe japonesa até aqui.
- Nossa classificação foi dramática, no último jogo da Liga e ainda dependendo de outro resultado. Mesmo com um orçamento modesto conseguimos um grande feito de se classificar para essa disputa. Agora estamos trabalhando para ir longe - explicou Levir.
Outros técnicos brasileiros estreiam na quarta-feira. Paulo Autuori do Al Rayyan, do Qatar joga contra o Shabab, da Arábia Saudita; Alexandre Galo do Al Ain, dos Emirados pega o Seul, da Coréia do Sul e Osvaldo de Oliveira, do Kashima Antlers, do Japão, enfrenta o Shangai, da China.
fonte: globo