Atacante escapou de punição após cotovelada graças a relatório de árbitro. Jogo adiado da 18ª rodada é o primeiro entre ambos no Campeonato Inglês
Rooney escapou de punição graças ao árbitro Mark Clattenburg: confirmado contra o Chelsea (AFP)
A última vitória do Manchester United no Stamford Bridge pelo Campeonato Inglês teve gol de Van Nistelrooy. Era abril de 2002, ano em que os Diabos Vermelhos terminaram em terceiro. Em 2011, a expectativa é de mais um caneco. A liderança não obriga um fim de jejum, mas é com essa esperança que a equipe do técnico Alex Ferguson vai a Stamford Bridge, nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), em jogo adiado pela 18ª rodada.
Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos do Campeonato Inglês
Os visitantes contarão quase com força máxima. Fora do time titular somente o zagueiro Rio Ferdinand, ainda lesionado. A presença de Wayne Rooney será a grande surpresa, já que o atacante escapou de uma punição severa após dar uma cotovelada em McCarthy, na partida de sábado, contra o Wigan. Tudo graças ao relato do árbitro Mark Clattenburg, que não o expulsou. O jogador, portanto, está inocentado.
Com 60 pontos, o Manchester pode abrir até sete para o vice-líder Arsenal (56) caso triunfe em Londres. Os Blues, com 45, já estão fora da disputa pelo caneco e miram uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Ou não...
– Esse será um jogo interessante porque pode nos colocar de volta na luta pelo título. Será um dos mais importantes da temporada até agora e ainda teremos outro duelo no fim – disse o atacante Fernando Torres.
Ainda sem marcar com a camisa do Chelsea, o atacante espanhol já anotou três vezes quando atuava pelo Liverpool diante dos Diabos Vermelhos. Já deixou o sérvio Vidic em apuros, mas vê as coisas diferente desta vez.
– Acho que o Chelsea conhece melhor do que eu como jogar contra o Manchester United – contou.
A tendência é que o técnico Carlo Ancelotti deixe o volante Ramires e o atacante Drogba no banco de reservas. Na lateral esquerda, Ashley Cole está confirmado mesmo depois de atirar acidentalmente em um funcionário do CT.
– Ele vai jogar terça. Claro que não estamos felizes com o que aconteceu, mas eu falei com ele e ele estava muito desapontado com isso, pediu desculpas. Ele cometeu um erro, foi um acidente e agora obviamente tomamos as medidas necessárias. Acho que estará focado para fazer uma boa partida – afirmou o treinador italiano.
Veja as prováveis escalações:
Chelsea: Cech, Ivanovic, David Luiz, Terry e Ashley Cole; Essien, Mikel e Lampard; Anelka, Torres e Malouda. Técnico: Carlo Ancelotti.
Manchester United: Van der Sar, O’Shea, Smalling, Vidic e Evra; Nani, Fletcher, Scholes e Giggs; Berbatov e Rooney. Técnico: Alex Ferguson.
fonte: globo