Time de Guardiola faz 3 a 1 no Camp Nou e garante classificação após derrota por 2 a 1 em Londres. Expulsão de Van Persie gera polêmica
Barcelona x Arsenal já virou sinônimo de jogão. Partida do Barça já virou sinônimo de golaço de Lionel Messi. Não deu outra nesta terça-feira: o time catalão venceu os Gunners por 3 a 1 no Camp Nou em dia inspirado do argentino e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões.
Na temporada passada, a equipe de Pep Guardiola eliminou os ingleses nas quartas, quando Messi fez quatro gols na partida decisiva. Nesta terça, o camisa 10 marcou dois, com direito a um golaço dando chapéu no goleiro para abrir o placar (veja ao lado) e um de pênalti. Xavi fez o outro do Barça, e Busquets, que jogou improvisado na zaga, fez contra. Os espanhóis só não marcaram mais por causa da boa atuação do goleiro Almunia, que salvou vários ataques dos donos da casa.
Iniesta e Messi comemoram mais uma vitória do Barcelona sobre o Arsenal na Champions (Foto: Reuters)
No jogo de ida, o Arsenal venceu por 2 a 1 com virada nos minutos finais. No Camp Nou, os donos da casa saíram na frente, mas deixaram os Gunners empatarem no início do segundo tempo. O time de Arsene Wenger terá motivos para reclamar: Van Persie foi expulso logo depois do empate por continuar um lance após apito de impedimento (já tinha um amarelo). Eliminado nas oitavas pela primeira vez desde 2006/2007, o Arsenal perde a chance de ser campeão europeu em casa: a final será dia 28 de maio em Wembley.
O sorteio dos confrontos das quartas de final será feito no dia 18 na sede da Uefa. Também nesta terça, o Shakhtar Donetsk eliminou o Roma e avançou. Nesta quarta, mais duas partidas decisivas: Tottenham x Milan (vitória inglesa por 1 a 0 na ida) e Schalke x Valencia (1 a 1 na Espanha). Na próxima semana, os últimos confrontos das oitavas: Manchester United x Olympique de Marselha (0 a 0 no primeiro), Bayern de Munique x Inter de Milão (alemães fizeram 1 a 0 fora), Real Madrid x Lyon (1 a 1 na ida) e Chelsea x Copenhague (Blues venceram por 2 a 0).
fonte: globo