Técnico diz que conversou com apoiador antes da vitória por 3 a 1 sobre o América
Por trás da boa atuação de Conca na vitória por 3 a 1 sobre o América, no Engenhão, houve a intervenção do observador Muricy Ramalho. Antes da partida, o treinador do Fluminense conversou com o apoiador e o orientou a muda a maneira de jogar.
O apoiador passa por um processo natural de readaptação após a operação no joelho esquerdo. E nele está contido o receio de uma nova lesão. Por isso, de acordo com a análise de Muricy, ocorreu a alteração no posicionamento em campo.
- Conversei bastante com o Conca antes do jogo e disse a ele que ele precisava fazer os movimentos que fazia no ano passado. O posicionamento dele nos outros jogos estava fácil de marcar porque não havia mais infiltração na área. Ele entendeu e penetrou bastante, no espaço que o Araújo abriu. Fez um gol e deu passe para outro porque entrou na área. Se ficar parado na frente dos volantes não joga porque é pequeno e a marcação é muito pesada – disse Muricy.
Melhor jogador do Brasileiro do ano passado, Conca é considerado fundamental para a esperada reação na Libertadores. Depois de três jogos, o Flu tem dois pontos e se não vencer o América-MEX, dia 23, praticamente dará adeus ao torneio.
Os próprios companheiros sentiram-se aliviados com o desencantar do argentino. Conca abriu o placar após passe de Rafael Moura e no segundo tempo, em jogada semelhante, devolveu o presente para o atacante.
- A assistência foi legal porque o Conca precisava desse gol para ganhar confiança e nos ajudar – disse Rafael.
Enquanto a Libertadores não vem, o Fluminense volta as atenções para o duelo contra o Flamengo, domingo, no Engenhão.
fonte: globo