De olho no título da Copa do Brasil, camisa 10 afirma que só os vencedores conseguem ficar marcados na história dos clubes
Diego Souza chegou ao Vasco no início de março deste ano e, neste pouco tempo, vai para a sua segunda decisão com a camisa cruz-maltina. Se na Taça Rio, o time fracassou diante do Flamengo nas penalidades, agora, na final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, ele espera que a história seja bem diferente. O camisa 10 tem o objetivo de se eternizar na história do clube, e o caminho natural para isto é conquistar título.
Diego Souza no treino do Vasco nesta segunda-feira (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A inspiração para Diego Souza está bem perto, ali mesmo no meio-campo. Seu companheiro Felipe tem no currículo taças como a Libertadores, Brasileiro (duas) e a Mercosul. Sempre com a cruz de malta no peito.
- Só os vencedores ficam marcados. Quero fazer isso no Vasco. Temos aqui o exemplo do Felipe, que ganhou praticamente tudo, mas não tem esta Copa do Brasil. É uma pessoa que está na história do clube, e eu quero fazer isto também. É uma coisa bonita para ser lembrado depois.
A conquista da Copa do Brasil também teria sabor de redenção para o meia, que viveu um 2010 de longa inatividade em uma passagem bastante apagada pelo Atlético-MG. Ele compara sua situação com a do Vasco, que luta para ser campeão após oito anos sem títulos na Primeira Divisão.
- Meu ano de 2010 foi conturbado, muito difícil, mas confio no meu trabalho. Sabia que teria a oportunidade de dar a volta por cima no Vasco, que também precisava se resgatar. Quando vim para o Vasco, muitos diziam que eu era maluco, mas de maluco eu não tenho nada. Nosso grupo comprovou que pode chegar e ser campeão. Sem dúvida, estou bastante motivado. Fui contratado para isto, para ajudar o Vasco da minha maneira.
Apesar dos 25 anos, Diego Souza pode ser considerado um jogador experiente por causa de sua bagagem. Nem por isso, os momentos que antecedem uma final de campeonato são totalmente calmos.
- O frio na barriga tem que existir. É um jogo decisivo, muito importante. Mas aguardo o jogo com tranquilidade. Estamos na frente e precisamos de mais serenidade ainda para poder jogar com esta vantagem.
A final da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Couto Pereira. Como venceu por 1 a 0 no jogo de ida, em São Januário, a equipe da Colina pode empatar ou até perder por um gol de diferença (desde que faça ao menos um) que ainda sim levará a taça para o Rio de Janeiro.
fonte: globo