quinta-feira, 28 de julho de 2011

Após acidente com futebol, torcedor é recompensado com Sub-20

Emiro Calderón Jr., de 20 anos, recebeu a atenção dos jogadores brasileiros no hotel onde estão hospedados. Ele teve um AVC em 2008

Por Victor CanedoDireto de Barranquilla, Colômbia

Se a terça-feira foi do menino Juan Pablo, o dia seguinte rendeu a Emiro Calderón Jr. uma emoção que não poderia imaginar. Fã declarado do futebol brasileiro, o colombiano de 20 anos sofreu um AVC justamente praticando o esporte, em 2008, quando tinha 17 anos. Correu o risco de ficar tetraplégico, mas, deu a volta por cima e foi recompensado com o carinho dos atletas da Sub-20, que se preparam para o Mundial da Colômbia.

emiro torcedor seleção brasileira sub 20 (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)Emiro sorri na visita ao hotel da Seleção Brasileira Sub-20: autógrafos, fotos e abraços marcaram o dia do colombiano apaixonado pelo futebol canarinho (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)

Tendo o pai para ajudá-lo a todo instante, Emiro perdeu parte dos movimentos do braço esquerdo e tem dificuldades para se expressar. Mas como a linguagem do futebol é universal, bastou se vestir de amarelo e tirar outra camisa do país da mochila para ganhar o dia.

Emiro se concentrou na porta dos elevadores. Cada jogador que passava por ali após o almoço dava a sua forma de carinho e atenção, com fotos, autógrafos e abraços. Ao fim, já dava entrevistas para os jornalistas locais mostrando o seu novo “troféu”.

– Aprecio o Brasil desde criança. Gosto muito do Ronaldo e do Kaká por suas histórias de superação (o meia do Real Madrid também sofreu um acidente grave quando jovem), eles são um exemplo para mim – disse Emiro, que certamente ganhará novos admiradores a partir desta quarta.

O Brasil está no Grupo E e estreia na próxima sexta-feira, dia 29, às 23h (de Brasília), diante do Egito, após a abertura oficial da competição no Estádio Metropolitano. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Áustria e Panamá completam a chave.

emiro torcedor seleção brasileira sub 20 (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)Alegria: Emiro exibe camiseta depois de se encontrar com jogadores (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)fonte: globo