Emiro Calderón Jr., de 20 anos, recebeu a atenção dos jogadores brasileiros no hotel onde estão hospedados. Ele teve um AVC em 2008
Se a terça-feira foi do menino Juan Pablo, o dia seguinte rendeu a Emiro Calderón Jr. uma emoção que não poderia imaginar. Fã declarado do futebol brasileiro, o colombiano de 20 anos sofreu um AVC justamente praticando o esporte, em 2008, quando tinha 17 anos. Correu o risco de ficar tetraplégico, mas, deu a volta por cima e foi recompensado com o carinho dos atletas da Sub-20, que se preparam para o Mundial da Colômbia.
Tendo o pai para ajudá-lo a todo instante, Emiro perdeu parte dos movimentos do braço esquerdo e tem dificuldades para se expressar. Mas como a linguagem do futebol é universal, bastou se vestir de amarelo e tirar outra camisa do país da mochila para ganhar o dia.
Emiro se concentrou na porta dos elevadores. Cada jogador que passava por ali após o almoço dava a sua forma de carinho e atenção, com fotos, autógrafos e abraços. Ao fim, já dava entrevistas para os jornalistas locais mostrando o seu novo “troféu”.
– Aprecio o Brasil desde criança. Gosto muito do Ronaldo e do Kaká por suas histórias de superação (o meia do Real Madrid também sofreu um acidente grave quando jovem), eles são um exemplo para mim – disse Emiro, que certamente ganhará novos admiradores a partir desta quarta.
O Brasil está no Grupo E e estreia na próxima sexta-feira, dia 29, às 23h (de Brasília), diante do Egito, após a abertura oficial da competição no Estádio Metropolitano. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Áustria e Panamá completam a chave.