sexta-feira, 22 de julho de 2011

Uruguai evita subestimar Paraguai, e Arévalo espera final duríssima

Com elenco sem baixas, Tábarez praticamente define equipe para decisão do próximo domingo, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires

Por Marcos FelipeDireto de Buenos Aires

Lugano e Arevalo no treino do Uruguai (Foto: João Paulo Garschagen / GLOBOESPORTE.COM)Arévalo (à direita) alerta para 'jogo duríssimo'
(Foto: João Garschagen /GLOBOESPORTE.COM)

Apesar do Paraguai ter chegado à decisão da Copa América sem ter vencido uma partida sequer, o Uruguai, outro finalista, não vê o adversário como uma equipe fácil de ser batida. Pelo contrário.

- Estamos em um grande momento e temos que estar tranquilos. Temos um grande rival pela frente que também tem gana de ganhar o titulo. E, assim como a gente, ainda não perdeu de qualquer forma. Temos que tomar cuidado pois será um jogo duríssimo – afirmou o volante Arévalo, que defende o Botafogo.

O meia Álvaro González também fez questão de enaltecer o Paraguai, apesar da campanha de cinco empates e nenhum triunfo do rival na competição.

- Eles jogaram com seleções muito duras. Enfrentaram o Brasil duas vezes, que era um dos favoritos, e não perderam. Virtudes eles têm de ter. Não subestimamos nenhuma seleção – disse o jogador do Lazio.

Ele alertou para o fato do Paraguai ter um estilo que privilegia a defesa, assim como os uruguaios.

- Eles têm uma ideia futebolística parecida com a nossa. Será um jogo travado. Vamos tentar achar os espaços. Mas creio que o Uruguai está pronto para encarar um esquema fechado – salientou González.

Time praticamente definido

Nesta quinta-feira, pela primeira vez depois de quase três semanas, o técnico Oscar Tábarez pode contar com todos os 23 jogadores convocados para a Copa América. Com Cavani e Godín recuperados, além de Lugano sem dor alguma no tornozelo, o treinador realizou novo trabalho no CT de Ezeiza, quartel general da seleção argentina que, nas quartas de final, foi eliminada justamente pela Celeste.

De acordo com a imprensa uruguaia e pessoas próximas ao treinador, o time que irá a campo no domingo será o mesmo que bateu o Peru, terça-feira, pela semifinal, em La Plata. A exceção será a utilização do volante Diego Pérez que, após cumprir suspensão, entrará no lugar de Gargano. O atacante Cavani, apesar de ser um dos principais nomes do elenco, ficará como opção no banco de reservas.

Uruguai e Paraguai se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Buenos Aires. O SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo a decisão da Copa América. O site ainda acompanha em Tempo Real a partida.

fonte: globo