sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ronaldinho e T. Neves podem pegar até 10 jogos de suspensão

Uma das principais atrações da noite no Pacaembu, Ronaldinho teve atuação discreta diante do Palmeiras. Foto: Léo Pinheiro/Terra

Ronaldinho tenta jogada na partida contra o Palmeiras
Foto: Léo Pinheiro/Terra

Thiago Neves e Ronaldinho estão suspensos da partida contra o Ceará, no próximo sábado, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a punição dos dois pode acabar sendo ainda maior.

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que vai investigar os jogadores por terem forçado os cartões amarelos, preservando-se para a maratona de jogos importantes no torneio.

O procurador do tribunal, Paulo Schmitt, afirmou nesta quinta-feira que irá analisar os vídeos com os lances do jogo e a declaração de Thiago Neves, em que admite que combinou com Ronaldinho para que ambos forçassem os cartões amarelos no jogo desta quarta, contra o Palmeiras. Assim, poderiam jogar normalmente contra Santos, Grêmio e Cruzeiro.

A punição pode ser apenas uma advertência, mas também uma suspensão de até dez jogos, baseada no artigo 258 (conduta antidesportiva). As imagens serão avaliadas pelo procurador até a próxima segunda.