Lateral-esquerdo é o nome da vitória de 2 a 1 sobre o Chile ao salvar duas vezes em cima da linha e marcar um gol. Presidente vibra no Twitter
A Venezuela fez história neste domingo ao bater o Chile por 2 a 1, em San Juan, na Argentina, e chegar pela primeira vez à semifinal de uma edição de Copa América. E com direito a herói nacional. O lateral-esquerdo Cichero salvou dois gols chilenos em cima da linha e ainda foi ao ataque para fazer o da vitória. Com o triunfo, os venezuelanos enfrentam na quarta-feira o Paraguai, que eliminou o Brasil.
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, parou para assistir ao jogo. E com um convidado ao seu lado: "Goooooooooooooooooooollllllllll da pátria! Viva Venezuela! Aqui vendo o jogo com Fidel (Castro, ex-presidente de Cuba)!!! Viveremos e venceremos!!", escreveu Chávez no Twitter depois que Vizcarrondo abriu o placar.
O jogo
Foi-se o tempo em que a Venezuela ficava só na defesa buscando o contra-ataque para superar o adversário. Mais uma vez nessa Copa América, a equipe vinotinto saiu para o jogo e equilibrou as ações com o Chile.
Só que as chances eram raras de lado a lado. A se destacar nos minutos iniciais, somente um chute de Arango à direita do gol de Bravo. O Chile, com dificuldade na armação das jogadas, se resumia basicamente a fazer lançamentos longos para a correria do veloz Sanchez.
Com o equilíbrio em campo, a Venezuela aproveitou a bola parada para abrir o placar com 34 minutos de partida. Arango bateu falta da meia direita, Vizcarrondo desviou de cabeça e acertou o cantinho esquerdo de Bravo.
Também na bola parada, no último lance do primeiro tempo, o Chile quase empatou. Contreras triscou a cabeça na bola também em falta cobrada pela lateral, mas Vega esticou o braço esquerdo para espalmar para frente.
FONTE: GLOBO