quinta-feira, 21 de julho de 2011

John Terry revela regime disciplinar rígido de Villas-Boas no Chelsea

Zagueiro diz que novo técnico quer que jogadores cheguem na hora nos treinos e sejam exemplos. Veterano fala em ser treinador no futuro

Por GLOBOESPORTE.COMLondres

O técnico do Chelsea, André Villas-Boas já chegou fazendo mudanças nos Blues: ele quer um regime disciplinar rígido. O zagueiro e capitão, John Terry, confirmou o fato ao tabloide inglês "The Sun".

- Ele espera que sejamos exemplos. Todo mundo sabe o que é esperado de nós e faremos de tudo para ter certeza de que estaremos dentro dos limites. Os detalhes das nossas conversas ficarão entre mim e ele, mas ele falou sobre pessoas chegando atrasadas e coisas do tipo. O chefe não precisa ficar aqui e checar a hora que os jogadores chegam no treino. Mas ele tem autoridade para fazê-lo. Ele confia o suficiente em nós para que cheguemos a tempo para os trabalhos. Mas ele quer todo mundo na hora, juntos, como um time - disse.

John Terry coletiva Inglaterra (Foto: EFE)John Terry continua como capitão e vai ajudar Villas-Boas em seu regime disciplinar (Foto: EFE)














A postura de Villas-Boas se deve ao fato de que o ex-técnico Carlo Ancelotti foi acusado de ser pouco incisivo com os jogadores. O italiano perdeu o controle dos atletas, o que ficou evidenciado no episódio em que Ashley Cole acidentalmente acertou um empregado do clube com um rifle de ar comprimido, no campo de treinamento.

Para ajudar no regime disciplinar, Villas-Boas vai manter Terry como capitão. O defensor de 30 anos elogiou o novo treinador, três anos mais velho, e disse que não descarta assumir a função no futuro.

- André Villas-Boas fez um bom trabalho no Porto e o nosso proprietário deu a oportunidade que ele merecia. Todo mundo sabe que meu objetivo é virar técnico um dia e isso é ótimo de se ver - concluiu.

fonte: globo