Atacante do Uruguai reconhece favoritismo da Celeste para final da Copa América, no próximo domingo, em Buenos Aires
Herói da classificação uruguaia à final da Copa América, o atacante Luis Suárez dividiu com os companheiros os méritos dos seus dois gols na vitória de 2 a 0 sobre o Peru, na última terça-feira, em La Plata. Segundo ele, pouco importa marcar ou ser artilheiro. O que vale é conquistar o título no domingo, em Buenos Aires.
- Não me importo em ser o goleador. O importante é conseguirmos ser campeões. Se vencermos no domingo com um gol de Muslera (Nota: goleiro do Uruguai), está ótimo – brincou o jogador, artilheiro da Copa América ao lado do argentino Agüero com três gols.
O jogador do Liverpool reconheceu que, após eliminar a Argentina nas quartas de final e vencer os peruanos com autoridade nas semis, o Uruguai é o grande protagonista da Copa América.
- Agora estamos com todo o favoritismo, apesar de sabermos que tanto Paraguai ou Venezuela vai ser um adversário muito difícil e duro na final – salientou o atacante, se referindo ao confronto desta quarta-feira, às 21h45m (de Brasília), em Mendoza, pela outra semifinal da competição.
Suárez também fez questão de ressaltar que o triunfo diante dos peruanos não foi fácil.
- O primeiro tempo foi muito duro. Eles ficaram muito lá atrás, jogando bem fechados. Nos faltou criatividade. No segundo tempo voltamos decididos nos primeiros minutos e a seleção do Peru não esperava por isso.
fonte: globo