sexta-feira, 22 de julho de 2011

Liedson passará por artroscopia e desfalca Timão por até cinco semanas

Artilheiro do Corinthians em 2011 será operado nesta sexta-feira, em SP

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo

Liedson, do Corinthians, na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Com problema no joelho esquerdo, Liedson será
operado (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians ficará sem seu artilheiro por até cinco semanas. Nesta quinta-feira, assim que a delegação retornou do Rio de Janeiro depois de vencer o Botafogo por 2 a 0, o departamento médico do Timão confirmou que o atacante Liedson passará por uma artroscopia no joelho esquerdo, local que incomoda o centroavante desde o início do ano. A intervenção será realizada nesta sexta-feira, no hospital São Luís, em São Paulo.

Na previsão do corpo clínico, o jogador precisará de pouco mais de um mês para se recuperar totalmente e poder estar à disposição do técnico Tite novamente. Com isso, ele retornará praticamente no mesmo período que Adriano, em fase de recuperação pela cirurgia no tendão do pé esquerdo.

Em Portugal, onde defendeu a seleção local e o Sporting, Liedson já havia feito uma cirurgia no mesmo local. O jogador sente dores desde o início do Campeonato Paulista e, em decorrência disso, precisa de cuidados diários do corpo clínico. Recentemente, chegou a ganhar uma semana de folga da comissão técnica para descansar.

Na semana passada, o atacante voltou a apresentar problemas no joelho esquerdo depois que recebeu uma entrada do zagueiro Bolívar, do Internacional, em partida no Pacaembu. Mesmo assim, retornou para o jogo, mas passou por tratamento intensivo nos últimos dias para poder enfrentar o Botafogo, em São Januário, onde marcou um gol.

Sem o Levezinho, Tite ganha um problema no ataque. Emerson deve assumir a vaga de titular, acabando com as opções no banco de reservas. A única alternativa disponível é o garoto Elias Oliveira, que sequer realizou uma partida como profissional.

fonte: globo