quinta-feira, 21 de julho de 2011

Novo atacante: Inter confirma a contratação de Jô, ex-Corinthians

Contrato tem validade de quatro anos. Jogador, buscado no Manchester City, será apresentado na sexta-feira

Por Alexandre AlliattiPorto Alegre

Jô com a camisa do Internacional (Foto: Reprodução / Twitter)Jô, de 24 anos, assina por quatro temporadas com
o Inter (Foto: Reprodução / Twitter)

É oficialmente do Inter o jogador que em breve, pelo que indica a fome dos clubes europeus, será o substituto de Leandro Damião no ataque vermelho. João Alves de Assis Silva, o Jô, foi anunciado na noite desta quarta-feira como reforço colorado. Formado no Corinthians, o atleta assina contrato por quatro anos com os gaúchos.

Jô estava no Manchester City, da Inglaterra, para onde rumou depois de defender o CSKA, da Rússia. Teve desempenho discreto no clube britânico, tanto que acabou emprestado para o Everton, também da Inglaterra, e depois para o Galatasaray, da Turquia. Ele tem 1,89m. Pode atuar como centroavante ou também deslocado para o lado.

O jogador chegou a Porto Alegre nesta quarta-feira. À tarde, realizou exames médicos e depois assinou contrato no Beira-Rio. A apresentação oficial será na sexta-feira, às 17h30m. É incerta a presença dele na Copa Audi, competição que reúne também Barcelona, Milan e Bayern de Munique, na semana que vem, na Alemanha.

Com passagem pelas seleções brasileiras de base, o jogador já carrega títulos no currículo. Ganhou o Brasileirão de 2005 com o Corinthians, o Campeonato Russo de 2006 com o CSKA, a Copa da Rússia de 2007 e 2008 com o clube de Moscou. Foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim.

Jô é o segundo reforço buscado pelo Inter no exterior para o andamento do Brasileirão. Antes, o clube havia confirmado a chegada do volante Sandro Silva, ex-Palmeiras e Botafogo, que estava no Málaga, da Espanha.

fonte: globo