Arouca, Ibson, Elano, Ganso, Neymar e Borges. Pela primeira vez neste Brasileirão, Muricy pode escalar seus principais astros
Enfim, os titulares. O técnico Muricy Ramalho aproveitou a volta de Neymar, que voltou a treinar nesta segunda-feira, depois de curtir folga pós-Copa América, para desenhar o time que enfrenta o Flamengo, quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No papel, um esquadrão, com um meio de campo formado por Arouca, Ibson (que estreia), Elano e Paulo Henrique Ganso. Na frente, ao lado de Neymar, o artilheiro Borges.
Será a primeira vez no Brasileirão que o Santos poderá utilizar seus principais jogadores. Nas primeiras rodadas, Muricy escalou reservas, pois o time priorizou a Taça Libertadores. Em seguida, o treinador teve problemas com os jogadores que foram convocados para a Copa América: Ganso, Neymar e Elano.
Essa é a escalação utilizada em coletivo conta uma equipe formada por garotos da categoria sub-17 do clube: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Os titulares participaram dos primeiros 45 minutos de atividade. Destaque ficou por conta da naturalidade como Ibson se encaixou na equipe. Tocando fácil, de primeira, combinando boas jogadas com Ganso e Elano, o novato não se sentiu nem um pouco deslocado. A equipe venceu o sub-17 por 3 a 0, gols de Elano, Ganso e Edu Dracena.
Neymar preferiu não se arriscar muito. Fugiu de divididas, mas, ainda assim, fez jogadas de efeito. O lance do segundo gol do treino, marcado por Ganso, foi do atacante, que costurou pelo meio e bateu forte. O goleiro deu rebote e o camisa 10 completou.
fonte: globo