quinta-feira, 28 de julho de 2011

Olympique vence Lille em partida com nove gols e é bi da Supercopa

Clube de Marselha vira aos 45 minutos do segundo tempo, sofre empate e marca logo em seguida na vitória histórica por 5 a 4

Por GLOBOESPORTE.COMTanger, Marrocos

Campeão da Supercopa na última temporada, o Olympique de Marselha entrou em campo sonhando com o bicampeonato. O Lille, que buscava a conquista inédita, chegou a abrir vantagem de dois gols por duas vezes na partida, mas não teve jeito. O time comandado por Didier Deschamps arrancou uma virada histórica nos últimos minutos e venceu por 5 a 4, garantindo o troféu.

Olympique de Marselha comemora o título da Supercopa da França (Foto: AFP)Olympique de Marselha comemora o título da Supercopa da França após jogo emocionante (Foto: AFP)

Logo aos 9 minutos, Balmont abriu o placar para o Lille. No entanto, o primeiro tempo seguiu sem gols, dando a impressão de que seria uma partida de poucas bolas na rede.

Bastou o confronto chegar aos 13 minutos da segunda etapa para as coisas começarem a mudar. Hazard ampliou a vantagem e colocou o atual campeão francês perto da taça. Aos 26, o Olympique começou a reagir e Jordan Ayew diminuiu. Mas, no minuto seguinte, Sow tratou de reestabelecer a vantagem por dois gols de diferença fazendo 3 a 1.

fonte: globo