terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Após Pedrinho 'de Ronaldo', xará de 10 anos brilha e acerta com o Vasco


Mais um capixaba de nome Pedro desponta como craque precoce, mas em vez de testes no Real Madrid, esse já está a caminho de São Januário

Por Bruno Marques e Jorge Félix, da TV Gazeta
Vila Velha, ES
Depois do garoto Pedro Lucas, de 9 anos, apadrinhando por Ronaldo Fenômeno e que saiu de Baixo Guandu, no interior do Espírito Santo, para fazer testes do Real Madrid, outro capixaba, de apenas 10 anos e também chamado de Pedrinho surge como candidato a craque do futuro.
Natural de Vila Velha, o menino Pedro Henrique, que começou nas escolinhas do Solvive, está a caminho do Vasco da Gama. O histórico de jogadores capixabas na Colina o recomenda. Basta lembrar do meia Geovane, que saiu da Desportiva Ferroviária para brilhar em São Januário nos anos 1980, e do goleiro Carlos Germano, ídolo na década de 1990.
Mas é pelo próprio talento que Pedro Henrique, meia canhoto, viu as portas do Vasco serem abertas. O mais novo "pequeno vascaíno" teve um DVD com seus melhores lances enviado ao Rio de Janeiro por um empresário. Logo, veio o convite curzmaltino para um período de testes. E 40 dias depois, o menino foi aprovado. Em fevereiro, muda-se de vez para o Rio.
- Foi muito bom, fazendo muitos gols, com o professor elogiando, e pedindo a Deus para passar no teste e ser um grande jogador de futebol - conta a jovem promessa.
Capixaba Pedrinho, de 10 anos, que jogará no Vasco da Gama (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Capixaba Pedrinho, de 10 anos, que jogará no Vasco da Gama (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O pai, Marcos Carneiro, já prepara as malas. Com um emprego prometido pelo clube, vai seguir com Pedrinho para o Rio de Janeiro a fim de viver o sonho junto com o filho, que ele garante já ter nascido com o dom do futebol.
- Desde pequeno, ele chutava tudo, lata, bala... Eu dava uma bala, e o Pedrinho jogava no chão e chutava. Eu pensava que ele estava com raiva de mim, mas não. É que ele já era fominha mesmo. Em fevereiro nós vamos para o Rio. O Vasco está ajudando e o empresário dele também, com uma ajuda de custo. Isso dá mais tranquilidade à nossa família - diz o pai.
fontre: globo