sábado, 17 de dezembro de 2011

Após 1º derrota e novas polêmicas com Balotelli, líder City pega Arsenal

Técnico Roberto Mancini minimiza briga de italiano com companheiro em treino durante semana e brinca: ‘Perguntei para ele ‘por que sempre você’?’

Por GLOBOESPORTE.COM
Manchester, Inglaterra

Balotelli discutindo no treino do Manchester City (Foto: Reprodução)Balotelli discute em treino do City (Reprodução)

Eliminação na Liga dos Campeões, queda da invencibilidade no Campeonato Inglês e mais polêmicas com o talentoso e problemático Mario Balotelli. Pode-se dizer que o Manchester City já viveu dias melhores na atual temporada, mas o momento não é de desespero. Pelo contrário. Líderes da Premier League, os Citizens voltam a campo neste domingo dispostos a voltarem às manchetes pelas vitórias e futebol bem jogo. Mas a parada não deverá ser fácil: o adversário é o Arsenal, às 14h10m (de Brasília), no City of Manchester, em jogo que encerrará a 16ª rodada.

Com 38 pontos, a equipe do técnico Roberto Mancini viu a diferença para o vice-líder Manchester United cair para dois pontos. O treinador italiano, no entanto, é um dos mais calmos e esteve bem-humorado na entrevista coletiva antes do jogo. Inclusive quando o assunto era a briga entre Balotelli e o lateral-direito Micah Richards no treino da última quinta.

– Eu perguntei para ele: por que sempre você? Ele disse que foi porque o Micah não passou a bola para ele. Foi realmente uma coisa estúpida, não foi nada. Depois de 10 minutos tudo já estava ok. Eu sempre me envolvia em problemas nos treinos. Acontece. Mario e Micah estavam trocando golpes de boxe, mas são como irmãos gêmeos – disse Mancini, recordando a camisa que o italiano usou na goleada sobre o rival Manchester United, por 6 a 1.

O compatriota, porém, alertou sobre a conduta do jogador.

– Isso aconteceu com ele quatro vezes agora. É o rei desse quesito. Ele deve prestar atenção, não apenas sobre essa situação, mas em todas. Estamos perto do Natal, é fim de ano e é uma época perigosa para brincar com fogos de artifício. É melhor ele ficar quieto no hotel – afirmou, lembrando outro episódio envolvendo Balotelli.

Em outros jogos da rodada, o Manchester United visita o Queens Park Rangers, também no domingo, às 10h. Na sequência, o Liverpool entra em campo contra o Aston Villa, fora de casa. Terceiro colocado, o Chelsea pega o Wigan, no sábado, às 15h30m.

Roberto Mancini técnico Manchester City (Foto: Reprodução / Manchester City)Roberto Mancini brincou com as polêmicas de Mario Balotelli (Foto: Reprodução / Manchester City)fonte: globo