segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Festa corintiana para a Av. Paulista e atrapalha show do Papai Noel

Na saída do Pacaembu, torcedores bloqueiam a principal via da cidade

Por Julyana Travaglia e Renato Cury
São Paulo



Mesmo com constantes orientações da Polícia Militar para que aglomerações sejam evitadas na Avenida Paulista, a torcida do Corinthians bloqueou alguns trechos da via mais famosa da cidade para comemorar o pentacampeonato brasileiro. Na saída do Pacaembu, que fica próximo à Paulista, muitos alvinegros se dirigiram para a avenida para comemorar o título, conquistado após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras neste domingo, em partida válida pela 38ª rodada.

No cruzamento com a Rua Peixoto Gomide, os torcedores aproveitavam cada vez que o semáforo fechava para invadir a pista, deitar no asfalto, estender bandeiras... Nesta época do ano, a Avenida Paulista é repleta de atrações natalinas, já que diversas empresas decoram suas fachadas com motivos de Natal. Enquanto os corintianos gritavam e buzinavam, outros tentavam ouvir – sem sucesso – a apresentação musical que um Papai Noel fazia.

Outro ponto de grande concentração de torcedores foi a quadra da escola de samba Gaviões da Fiel, na região central da capital paulista. Alguns jogadores eram aguardados por lá, mas a maioria deve ir direto para a festa oficial do clube, numa casa noturna da Vila Olímpia, na Zona Sul.

- A gente tem mais é que comemorar agora - disse o zagueiro Leandro Castán.

Os atletas estão de férias, mas todos têm mais um compromisso nesta segunda-feira à noite, na festa do Prêmio Craque Brasileirão, que encerra a temporada do futebol nacional. O evento será no auditório do Parque do Ibirapuera. Depois disso, folga. A reapresentação está marcada para o dia 4 de janeiro.

FONTE: GLOBO