sábado, 10 de dezembro de 2011

Fabrício recusa oferta do Cruzeiro e fechará com o São Paulo até quarta

Volante assinará contrato de três anos com o Tricolor. Seu empresário, Reinaldo Pitta, virá a capital paulista para acertar os últimos detalhes

Por Marcelo Prado
São Paulo

fabricio cruzeiro treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Jogador sairá do Cruzeiro após quatro temporadas
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)



O São Paulo está muito perto de anunciar o seu primeiro reforço para a temporada 2012. O volante Fabrício, de 29 anos, que disputou as últimas quatro temporadas pelo Cruzeiro, recusou a proposta de renovação de contrato e vai acertar os últimos detalhes antes ser anunciado oficialmente pela equipe do Morumbi. O seu atual contrato termina em 31 de dezembro.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ofereceu um aumento salarial e mais dois anos de contrato, o que não agradou o atleta, que queria um vínculo por três temporadas - exatamente o que oferecem os paulistas. Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Fabrício deixou claro: é questão apenas de botar no papel e formalizar.

- Apesar de todo o esforço feito pela diretoria do Cruzeiro, a proposta não chegou ao patamar que eu queria. Eles me ofereceram dois anos, e eu acho pouco. Agora meu empresário vai sentar com o São Paulo e resolver as pequenas coisas que faltam. Acho que até terça ou, mais tardar, na quarta, tudo estará resolvido com eles - afirmou o jogador.

O “quase reforço” não quis falar sobre o seu novo clube.

- Tudo está bem encaminhado, mas não foi assinado. Acho que, até por isso, não quero falar ainda sobre o São Paulo. Quando tiver tudo assinado, você pode me ligar que falaremos à vontade - disse.

Aos 29 anos, Fabrício chegará para ser o xerifão do meio-campo e, principalmente, para mudar a atitude do São Paulo, que foi muito criticado em 2011 pela falta de combatividade e postura de alguns jogadores. Revelado pelo União São João, será a terceira passagem do atleta pelo futebol paulista, já que ele jogou no Corinthians em 2003, onde conquistou títulos importantes.

No Brasileirão, o volante atuou em 29 partidas e marcou três gols, um deles nos 6 a 1 sobre o Atlético-MG, resultado que salvou o Cruzeiro do rebaixamento. No total, finalizou 42 vezes a gol, teve 36 roubadas de bola e acertou 89% dos passes. Recebeu oito cartões amarelos e um vermelho.

Clique e assista a vídeos do São Paulo

Clique e assista a vídeos do Cruzeiro

fonte: globo