Tanto 'L'Équipe' como o 'Le Parisien' confirmam a contratação do jogador e dão detalhes da negociação que fez meia inglês deixar o LA Galaxy
Por Agência de notícias
Paris
David Beckham reforçará o Paris Saint-Germain em janeiro. É o que garantem os jornais franceses "L'Équipe" e "Le Parisien" em suas edições desta quarta-feira, dando inclusive detalhes sobre o contrato do meia inglês, que defendia o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, desde 2007.
As duas publicações afirmam que, embora os representantes de Beckham, de 36 anos, demonstrem cautela e que o anúncio provavelmente não seja oficializado até o Natal, o PSG já organizou um grande evento para a chegada do jogador.
De acordo com o "L'Équipe", o meio-campo será apresentado com uma grande festa. O clube pensa em um evento na Câmara Municipal de Paris, para depois levar o jogador à avenida Champs-Elysées, onde seria saudado pelos torcedores do PSG e pelos parisienses em geral.
Já o "Le Parisien" diz que o contrato, de 18 meses, será assinado em poucos dias. O inglês terá um salário mensal de 800 mil euros (cerca de R$ 1,9 milhão) e será o jogador mais bem pago do Campeonato Francês. A receita vinculada à sua imagem poderia chegar a 17 milhões de euros (R$ 41 milhões).
Além disso, o grupo do Qatar que comprou a equipe francesa há seis meses quer que Beckham seja embaixador do clube quando encerrar a carreira.
saiba mais
O diário explicou ainda que o jogador pode viajar à capital francesa esta semana para finalizar os detalhes do acordo e também para começar a organizar a nova vida de sua família, para a qual o clube irá disponibilizar uma casa luxuosa.
Sua mulher, a ex-Spice Girl Victoria Beckham, já teria inclusive visitado um palacete na famosa Avenida Montaigne para usar em seu trabalho como estilista.
Curiosamente, a estreia de Beckham no PSG pode ser em um amistoso diante do Milan, clube que o inglês defendeu, por empréstimo, na temporada 2009-2010. O jogo seria no Qatar, onde o clube da capital francesa fará um período de treinamentos.
fonte: globo