Técnico volta a dar recado à diretoria do Palmeiras e espera reforços de peso para janeiro. Clube intensifica busca por jogadores
Na “saideira” da temporada 2011, o técnico Luiz Felipe Scolari não deixou de relembrar o trato que tem com a diretoria do Palmeiras para um ano mais gordo em 2012. Depois de ser eliminado precocemente de todas as competições e de ter terminado o Campeonato Brasileiro no 11º lugar, Felipão quer ser rapidamente atendido com reforços de bom nível, para que o elenco esteja fechado em janeiro e todos participem da pré-temporada do Verdão.
A lista de 12 nomes sugeridos continua nas mãos do presidente Arnaldo Tirone, que tem dificuldades para acertar com reforços. Nomes como Jonas, do Coritiba, e Juninho, do Figueirense, seguem em pauta e são as prioridades do momento. Felipão quer uma resposta rápida.
- Espero que aquilo que foi passado para a direção seja feito, precisamos de três ou quatro atletas com mais experiência - disse o técnico.
A atual temporada foi modesta para o Palmeiras em relação a reforços. Alegando uma política de contenção de gastos, Arnaldo Tirone acertou com Felipão que 2011 não seria um ano de grandes contratações, mas que a recompensa viria na temporada seguinte. O técnico aceitou as condições e agora “cobra” sua parte do acordo.
- Já mostrei para a direção que não posso ficar o ano que vem só com apostas, preciso de jogadores com qualidade e experiência para que possamos ter um grupo com mais possibilidades. Aí podemos colocar os mais novos sem tanta responsabilidade. Se fizermos como nesse ano, vamos chegar até um determinado ponto e dali não passamos - analisou o técnico palmeirense.
Com objetivos maiores, o elenco do Palmeiras se reapresenta no dia 4 de janeiro e inicia a pré-temporada. Ainda não há definição sobre o local, mas a tendência é que o time faça sua preparação na Academia de Futebol, sem deixar a cidade de São Paulo. Felipão espera que, até lá, os “três ou quatro” nomes de peso já estejam integrados ao clube.
Clique e assista a vídeos do Palmeiras
FONTE: GLOBO