A próxima terça-feira será um dia de definições para o time do Vasco. Isso porque o meia Juninho, um dos principais nomes da equipe no vice-campeonato do Campeonato Brasileiro e na campanha da Copa Sul-Americana, deve acertar o pagamento das premiações e renovar o contrato para 2012.
» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012
A determinação do dia é por conta da reunião que o gerente de futebol Rodrigo Caetano terá com José Fuentes, agente do camisa 8, que está na Europa e volta apenas para conversar com a diretoria do Vasco e resolver as pendências.
Após dez anos no exterior, Juninho foi contratado pelo Vasco em junho. Ele acertou um compromisso apenas até dezembro, e recebendo salário mínimo (R$ 545) na intenção de não dar prejuízo ao clube em caso de fracasso. O problema passou então a ser a renovação do contrato, já que o jogador desejava manter o vínculo para 2012.
O atleta só receberia premiações especiais além do salário mínimo em caso de título em alguma das competições que o clube carioca disputava. Mesmo que nenhuma taça tenha sido erguida, haverá um bônus pelo vice do Brasileiro, valor que Fuentes cobra como o real salário do meia.
Além do reajuste salarial que equipararia o valor pago a Juninho com o valor de outros dos principais jogadores do Vasco, o agente deseja conversar com a diretoria do clube carioca a respeito de exploração de direitos de imagem e um contrato curto, apenas até o fim da Copa Libertadores.
O fim da carreira do atleta, 36 anos, ainda não é um objetivo para 2012, pois existe uma proposta do Al Gharafa-CAT, ex-clube do próprio Juninho, que pode levá-lo de volta para o futebol árabe.