sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Argentino Facundo Parra está na mira do Vasco para 2012

Atacante do Independiente é um dos principais nomes de estrangeiros que interessam ao clube para a Libertadores

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



O Vasco não esconde que considera fundamental a experiência de jogadores estrangeiros provenientes do Mercosul para a disputa da Libertadores. Por isso, a diretoria se movimenta para contratar o argentino Facundo Parra, centroavante do Independiente da Argentina. O jogador de 26 anos é um dos principais nomes pretendidos pelo clube cruz-maltino na formação do elenco para 2012.

O atacante tem 1,84m e está no Independiente desde o ano passado. Parra foi a figura da final da Copa Sul-Americana de 2010, marcando dois gols no jogo de volta contra o Goiás e ajudando sua equipe a conquistar o título inédito. No último Torneio Clausura de 2011 da Argentina, terminou como artilheiro do time, com sete gols em 18 partidas. Na última Libertadores, anotou três gols em sete jogos disputados. Ele tem contrato com o clube até junho do ano que vem.

Facundo Parra, atacante do Independiente da Argentina (Foto: AFP)Facundo Parra é sonho do Vasco para a próxima temporada (Foto: AFP)

Outro jogador de ataque que chegou a estar na mira do Vasco foi Ezequiel Miralles. O interesse maior foi quando o argentino ainda defendia o Colo Colo do Chile, mas o discreto desempenho do jogador a serviço do Grêmio em 2011 foi responsável por esfriar o ânimo cruz-maltino. Mesmo assim, não se trata de nome completamente descartado.

Para o setor defensivo, Victorino é um jogador que vem sendo acompanhado de perto pelo Vasco. No entanto, pessoas ligadas ao departamento de futebol do clube dizem que o nome do zagueiro uruguaio que pertence ao Cruzeiro está em compasso de espera. Os esforços atuais para reforçar a posição estão voltados para Rodolfo, que defendeu o Grêmio em 2011 e pertence ao Lokomotiv de Moscou.

Além dos jogadores buscados, há aqueles que despertam desejo de outros clubes. Na última quarta-feira a imprensa da Turquia publicou um suposto interesse do Fenerbahçe no atacante Alecsandro. No entanto, o vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino minimizou a questão.

- Se existe realmente algo, realmente não chegou até o Vasco. Vale lembrar que nesta época do ano há muitas especulações e notícias plantadas. Além disso, não nos interessa negociar o Alecsandro - disse.

O dirigente ainda afirmou que o clube vem acompanhando a movimentação do mercado em relação ao meia Osvaldo, que foi o destaque do rebaixado Ceará no último Campeonato Brasileiro.

- É um jogador muito observado no mercado e que apareceu nas nossas conversas. Mas ainda não fizemos qualquer sondagem direta por ele - explicou.

fonte: globo