'Guardian' publica artigo sobre a mentalidade ofensiva e de bons resultados da equipe, que está perto de ser campeã da Copa Sul-Americana
A vitória do Universidad de Chile sobre a Liga Universitária de Quito por 1 a 0 na capital equatoriana, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, chegou até o Velho Continente. O jornal britânico "The Guardian" publicou destacando o bom futebol mostrado pela equipe, que pode garantir o primeiro título continental ao futebol chileno em 20 anos.
A publicação afirma que o "ano perfeito" da La U continua e elogia o atacante Eduardo Vargas, autor do gol no estádio Casa Blanca, em Quito. Ele é comparado ao seu compatriota Alexis Sánchez, contratado nesta temporada pelo Barcelona.
O "Guardian" comenta ainda que o técnico Jorge Sampaoli é um discipulo de Marcelo Bielsa, que levou um futebol extremamente ofensivo à seleção chilena durante o período em que comandou a equipe, entre 2007 e 2011.
- Se o Universidad de Chile concluir o trabalho em Santiago na próxima quarta-feira, serão o primeiro time chileno a obter um título continental em 20 anos. Mais do que isso, eles o farão jogando um futebol rápido, incisivo e sempre colocando pressão. Este é o fruto da mentalidade que Bielsa levou ao Chile há quatro anos.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Santiago, e os chilenos voltam para casa com a vantagem de jogar pelo empate para conquistar o título.
fonte: globo