terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pato reclama de falta de diálogo com técnico do Milan


Brasileiro coloca em dúvida renovação de contrato após 2014 e afirma que ficou feliz por Thiago Silva ter recebido a faixa de capitão do time

Por GLOBOESPORTE.COM
Milão
Alexandre Pato Milan (Foto: Getty Images)
Pato reclama de falta de diálogo com Allegri
(Foto: Getty Images)


O clima entre Alexandre Pato e Massimiliano Allegri não parece muito bom. Em entrevista ao jornal italiano “Corriere dello Sport”, o atacante afirmou que não há diálogo com o técnico do Milan e, por isso, não sabe o que poderia melhorar em campo.
- Ancelotti (ex-técnico do Milan) vinha até mim e falava comigo, explicando o que eu deveria fazer em campo. Allegri deveria fazer o mesmo para me indicar em que aspectos espera que eu melhore. Acho que um treinador deve sempre se preocupar em explicar os defeitos de seus jogadores. É a única maneira de crescer e melhorar. Vou a Milanello todos os dias com este objetivo. Repito que seria mais simples se viessem e me indicassem os meus erros - afirmou ao jornal.
Pato deixou como dúvida sua renovação com o Milan, após o fim do vínculo em três anos.
- Tenho contrato até 2014. Basta falar isso. Se renovo? É uma questão para o meu agente e Galliani, mas por que não? - questionou.
O brasileiro também comentou sobre a escolha de Thiago Silva como capitão do Milan.
- Achava que valia a regra que a faixa fica com quem está há mais tempo no Milan. Mas Thiago é um amigo e fiquei feliz por ele. Não quis explicação. São escolhas de Galliani e Allegri – garantiu.
A possível chegada do atacante argentino Tevez ao elenco não incomodaria Pato. Segundo o brasileiro, o jogador pode somar ao elenco.
- É um campeão. Allegri disse que com ele teremos o ataque mais forte do mundo? Estou convencido que, com ou sem Tevez, todos daremos o máximo para chegar o mais longe em todas as competições – disse.
Como avaliação final do ano, o atacante considera que foi positivo.
- Milan venceu o Scudetto e a Supercopa. Marquei gols importantes, dando minha contribuição para este sucesso. Posso dizer que estou satisfeito. Apesar de ter havido um aspecto negativo, houve os acidentes – concluiu.
fonte: globo