Com exceção de Fábio Santos, que já tem conversas avançadas para sua renovação, elenco já tem contrato até fim da Libertadores
A diretoria não terá que se desgastar tanto para manter os campeões brasileiros. Com exceção de Fábio Santos, que tem contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, todo o grupo corintiano tem vínculo até pelo menos o fim da Libertadores, em junho de 2012.
Adriano, com término de acordo previsto para o mesmo mês do último jogo da competição sul-americana, Liedson, no mês seguinte, e Paulo André, que ficará sem vínculo em agosto, são os casos que merecerão mais atenção – isso, claro, visando a disputa do Brasileirão-12.
O único jogador que ficará sem contrato, porém, não deve deixar o clube. Apesar das sondagens de Grêmio e de mais dois clubes do exterior, Fábio Santos tem boas chances de permanecer. As conversas do empresário do lateral-esquerdo, Gilmar Rinaldi, com os responsáveis pelo departamento de futebol alvinegro já acontecem há meses.
Apesar de ainda não existir um acordo, as duas partes acreditam na continuação do trabalho. O jogador se diz feliz e adaptado ao mundo corintiano. A diretoria, por sua vez, acredita que a lateral esquerda está bem servida com ele, além do reserva Ramon, com passagens por Internacional e Vasco.
A intenção é não se desfazer dos principais jogadores, além de buscar reforços importantes, principalmente para que o elenco tenha condição de suportar as duas disputas do primeiro semestre – Paulista e Libertadores. O caso que mais preocupa é Paulinho, que tem proposta do Milan (veja ao lado).
O atual diretor de futebol, Roberto de Andrade, será o responsável pela transição presidencial. Ele, porém, também será um dos que definirão contratações e saídas. Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto) e Edu Gaspar (gerente) serão os outros com a mão na massa.
Na mira para 2012