segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Com base assegurada, Corinthians já mira reforços

Com exceção de Fábio Santos, que já tem conversas avançadas para sua renovação, elenco já tem contrato até fim da Libertadores

Tevez no Corinthians (Foto: Ari Ferreira) Tevez está na mira para próxima temporada (Foto: Ari Ferreira)


A diretoria não terá que se desgastar tanto para manter os campeões brasileiros. Com exceção de Fábio Santos, que tem contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, todo o grupo corintiano tem vínculo até pelo menos o fim da Libertadores, em junho de 2012.


Adriano, com término de acordo previsto para o mesmo mês do último jogo da competição sul-americana, Liedson, no mês seguinte, e Paulo André, que ficará sem vínculo em agosto, são os casos que merecerão mais atenção – isso, claro, visando a disputa do Brasileirão-12.


O único jogador que ficará sem contrato, porém, não deve deixar o clube. Apesar das sondagens de Grêmio e de mais dois clubes do exterior, Fábio Santos tem boas chances de permanecer. As conversas do empresário do lateral-esquerdo, Gilmar Rinaldi, com os responsáveis pelo departamento de futebol alvinegro já acontecem há meses.

Apesar de ainda não existir um acordo, as duas partes acreditam na continuação do trabalho. O jogador se diz feliz e adaptado ao mundo corintiano. A diretoria, por sua vez, acredita que a lateral esquerda está bem servida com ele, além do reserva Ramon, com passagens por Internacional e Vasco.


A intenção é não se desfazer dos principais jogadores, além de buscar reforços importantes, principalmente para que o elenco tenha condição de suportar as duas disputas do primeiro semestre – Paulista e Libertadores. O caso que mais preocupa é Paulinho, que tem proposta do Milan (veja ao lado).


Eleições presidenciais

Parte da diretoria estará dividida em reforçar a equipe para 2012 e tentar continuar no cargo. Em fevereiro, haverá eleições presidenciais. Mário Gobbi será o candidato da situação. Andrés Sanchez, que vai se licenciar nos próximos dias, será seu principal cabo eleitoral.

O atual diretor de futebol, Roberto de Andrade, será o responsável pela transição presidencial. Ele, porém, também será um dos que definirão contratações e saídas. Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto) e Edu Gaspar (gerente) serão os outros com a mão na massa.


Na mira para 2012

Carlitos Tevez
Atacante argentino, que já foi tentado no meio do ano, segue na pauta. Timão aguarda saída do City (ING).

Felipe
Zagueiro, destaque do Bragantino na Série B, está contratado. Se apresenta em janeiro, para pré-temporada.

Vítor Junior
Meia do Atlético-GO foi confirmado por Andrés Sanchez como reforço do Timão para a próxima temporada.

Guilherme
Volante da Lusa, destaque na Série B, motivou recente encontro de Andrés com Da Lupa.


fonte: lance