quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santos leva sustos, mas bate Kashiwa com golaços e vai à final

Neymar abriu o placar diante do Kashiwa Reysol com um golaço de fora da área. Foto: AP

Neymar abriu o placar diante do Kashiwa Reysol com um golaço de fora da área
Foto: AP


Os jogadores do Santos foram unânimes durante a semana em apontar a estreia no Mundial de Clubes diante do Kashiwa Reysol, nesta quarta-feira, como um jogo complicado e nervoso. E foi exatamente isso o que se viu no Toyota Stadium, apesar da vitória por 3 a 1 da equipe de Muricy Ramalho sobre o time japonês. Atuando bastante recuada durante a maior parte do confronto e levando alguns sustos do ataque asiático, a equipe da Vila Belmiro contou com golaços de Neymar, Borges e Danilo para avançar à decisão e manter vivo o sonho do tricampeonato mundial no Japão.

» Veja os 23 convocados de Muricy para o Mundial de Clubes

Especulado (e já descartado) como alvo santista para a próxima temporada, o lateral japonês Sakai descontou de cabeça para o Kashiwa, após escanteio cobrado por Jorge Wagner. Os nipônicos também colocaram uma bola na trave e levaram perigo com dois gols incríveis perdidos dentro da área. De positivo para o Santos, além dos três belos gols anotados, ficou a atuação de Paulo Henrique Ganso, que comandou o time no meio de campo e distribuiu seus tradicionais passes precisos.

Com a classificação à grande final assegurada, a equipe santista agora espera seu adversário, que sai do duelo entre Barcelona, da Espanha, e Al-Sadd, do Catar. Favorito absoluto para chegar à decisão, o time catalão tentará confirmar a vaga às 8h30 desta quinta-feira, em Yokohama - mesmo palco da finalíssima, que acontece no domingo, também às 8h30.

FONTE: TERRA