Atlético-MG sai atrás no placar, vira o jogo 18 minutos depois e sofre gol em marcação questionável, mas mantém liderança do Grupo 4
O Atlético-MG esteve perto de manter 100% de aproveitamento na Taça Libertadores. Vencia o jogo em Ciudad del Este até os 41 minutos do segundo tempo, quando o Nacional-PAR aproveitou um pênalti duvidoso e empatou por 2 a 2. O resultado, no entanto, foi o suficiente para manter os brasileiros na liderança do Grupo 4, com sete pontos. O adversário foi a quatro e está em segundo lugar. Zamora e Santa Fé, que também se enfrentaram nesta noite (com vitória do primeiro por 2 a 1 em casa), vêm a seguir na tabela.
saiba mais
O Nacional-PAR abriu o placar com Melgarejo logo no início, aos oito minutos. O Atlético-MG não se abalou e já havia virado a partida 18 minutos depois, com Josué (em assistência de Ronaldinho) e Jô (numa boa jogada de Dátolo). No fim da partida, um cruzamento na área foi em direção ao braço de Otamendi junto ao corpo, e o argentino Patricio Loustau marcou pênalti, convertido por Torales. A partida teve um público de 5.603 pagantes.
Ronaldinho admitiu após a partida que "ficou um pouquinho" de gosto amargo pelo empate. Se tivesse vencido, o Galo abriria seis pontos de vantagem sobre seus três concorrentes.
- Tomar gol no final é sempre ruim. Agora é aproveitar os jogos em casa, onde nós sabemos da nossa força, para voltar a fazer coisas boas, como no ano passado.
Atlético-MG e Nacional-PAR voltam a se enfrentar na próxima rodada da Libertadores, no Independência, às 19h45m (de Brasília) da próxima quarta-feira. Pelo Mineiro, o adversário será o Boa Esporte, às 16h de domingo, pela última rodada da primeira fase.