quarta-feira, 19 de março de 2014

BOTA SUPERA SUFOCO DO INDEPENDIENTE E MANTÉM PONTA COM GOL DE FERREYRA

Equipe abre placar no início e, no ritmo do apoio da torcida no Maracanã, segura vantagem para ficar em situação mais confortável no Grupo 2
Não foi nada simples como muitos imaginavam diante da pouca tradição do adversário. Teve de ser na base da raça, do sufoco, das defesas de Jefferson e da cabeça de Ferreyra, autor do único do gol do jogo, que o Botafogo superou o Independiente del Valle por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Maracanã, e manteve a liderança isolada do Grupo 2 da Taça Libertadores. Para os 26.837 presentes (23.347 pagantes e renda de R$ 1.248.880), foram 90 minutos de um misto de tensão e euforia. No fim, o alívio tomou conta da arquibancada após a batalha.
O Alvinegro chega à terceira vitória em três partidas no Rio de Janeiro na competição (uma delas na fase preliminar) e se isola na frente de sua chave, com sete pontos. Para ser alcançado ainda nesta rodada, é necessário que o San Lorenzo derrote o Unión Española por pelo menos três gols de diferença na quinta-feira. Já os equatorianos, por ora, seguem em segundo, com quatro pontos. No dia 2 de abril, o Glorioso pega o Unión Española, no Maracanã, enquanto Independiente e San Lorenzo medem forças ainda este mês, no dia 27.
Para comprovar as dificuldades, o goleiro alvinegro foi escolhido o melhor em campo pela organização da Libertadores. Ele comemorou o bom trabalho e enalteceu o esforço coletivo.
- Pude contribuir em campo. Parabéns para o time. Foi difícil. Libertadores é isso. Vamos ter um tempo para trabalhar e corrigir os erros. Sabemos que a equipe deles é boa e fizemos um ótimo primeiro tempo. Depois, um segundo irregular. Fico feliz pelo jogo de hoje. Fiz boas defesas e o caminho é este - afirmou o camisa 1.
Ferreyra gol Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ferreyra comemora o gol que deu a vitória ao Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)FONTE: GLOBO