Com futebol pouco convincente, 'Tri' recebe seleção africana em amistoso sem gols. Honduras bate a Venezuela; e Costa Rica vence o Paraguai
Por GloboEsporte.com
Atlanta, Estados Unidos
Comente agora
Mais de cem seleções nacionais entraram em campo nesta quarta-feira. Entre elas, as 32 equipes que vão disputar a Copa do Mundo de 2014. Rival mais temido pelo Brasil na primeira fase do Mundial, o México empatou em 0 a 0 com a Nigéria no Estádio Georgia Dome, em Atlanta, nos Estados Unidos. Em um jogo de defesas difíceis para os goleiros, a “Tri” estreou seu novo uniforme rubro-negro e contou com o atacante Javier Hernandez, do Manchester United, que fez dupla com Oribe Peralta. No entanto, a equipe exibiu um futebol pouco criativo diante das expectativas.
O México vestiu o novo uniforme rubro-negro na partida contra a Nigéria realizada nos Estados Unidos (Foto: Reuters)
Os mexicanos demoraram a entrar na partida. Os primeiros lances de perigo foram criados pela seleção nigeriana e, se não fosse o goleiro Ochoa, os visitantes teriam marcado em pelo menos duas oportunidades logo no início. A partir da metade do primeiro tempo, a “Tri” passou a chegar mais ao ataque, mas também esbarrou no goleiro, no caso, Vincent Enyeama. Os times disputaram um segundo tempo equilibrado. O jogo era lá e cá. E os goleiros continuaram salvando, só que do lado nigeriano foi Ejide quem assumiu a responsabilidade ao entrar no lugar de Enyeama.
O México está no Grupo A ao lado de Brasil, Croácia e Camarões. A equipe enfrenta o time de Felipão no dia 17 de junho, na segunda rodada da chave. Já a Nigéria faz parte do Grupo F, que conta com Argentina, Bósnia e Irã.
fonte: globo