A primeira temporada do Manchester Unitedapós os 27 anos de comando de Sir Alex Ferguson pode chegar ao fim nesta quarta-feira. Em profunda crise no Campeonato Inglês e com o técnico David Moyes sob forte pressão, o clube inglês precisa de uma virada contra o Olympiacos, nesta quarta, às 16h45m (de Brasília), para impedir sua eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, único torneio onde ainda tem chances de título em 2013/14. Para se manter vivo, tem de vencer por três gols de diferença - o 2 a 0 leva a decisão para a prorrogação. O GloboEsporte.com transmite ao vivo, a partir de 16h (de Brasília).
Para piorar o quadro, o título europeu pode se tornar o único caminho para que os Red Devils garantam uma vaga na próxima edição da Champions, evitando algo que não acontece para o clube desde a temporada 1995/96. A classificação pelo Campeonato Inglês é bastante improvável, já que, a oito rodadas do fim da disputa, o time está na sétima colocação, com 12 pontos de desvantagem para o quarto colocado, o Manchester City - situação gerada após uma temporada conturbada, que teve David Moyes como protagonista.
David Moyes e Giggs durante o treino do United: tempo ruim para os Diabos Vermelhos (Foto: REUTERS)
No último fim de semana, o United foi goleado em casa, pelo Liverpool, por 3 a 0. Enquanto isso, o Olympiacos venceu o Panthrakikos por 2 a 0 e se sagrou tetracampeão grego, com seis rodadas de antecedência.
- Não está sendo a temporada que esperávamos e deveríamos ter. Mas o mais importante agora é enfrentar o Olympiacos e, tomara, avançar. Se conseguirmos, será um grande impulso para a gente. Sabemos que estamos numa situação difícil com 2 a 0 em desvantagem, mas acreditamos muito - afirmou Moyes na entrevista coletiva na véspera da partida.
FONTE: GLOBO