Benfica, de Luisão, recebe o Tottenham, em casa, após vencer fora por 3 a 1. Já Napoli, de Henrique, precisa reverter derrota para o Porto na ida para avançar
Por GloboEsporte.com
Nápoles, Itália
Comente agora
SAIBA MAIS
Dois jogadores brasileiros entram em campo nesta quinta-feira em jogos de volta das oitavas de final da Liga Europa com o mesmo sonho: conquistar a competição pela primeira vez na carreira. Além desse desejo, eles têm outra coisa em comum, jogam na mesma posição. Luisão é zagueiro do Benfica desde 2003, e foi o grande nome da partida de ida ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Tottenham, na Inglaterra. Já Henrique chegou há dois meses no Napoli e quer reverter o placar adverso do primeiro confronto contra o Porto, quando foi derrotado em Portugal, por 1 a 0.
O feito de Luisão contra os ingleses deixou o defensor em êxtase, já que pela primeira vez fez dois gols em um mesmo jogo. A sede pelo título vem há muito tempo, mas o vice-campeonato da competição na temporada passada, quando perdeu a decisão para o Chelsea, o deixou com água na boca. Agora, ele não quer deixar escapar novamente a oportunidade de levantar a taça. Para isso, o Benfica pode até perder por um gol de diferença para o Tottenham, nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, para passar de fase.
- A gente fez um resultado muito bom, e agora jogando em casa vai ser difícil. Não tem como falar que não estamos bem, no ano passado chegamos na final. Cria-se expectativa. Temos que estar em uma noite perfeita. Do meio para frente, eles são muito bons. Têm o Adebayor, Soldado, Paulinho e Sandro, é muita gente boa. A parte mais difícil fizemos, fazer três gols fora.
O zagueiro brasileiro Luisão mira o título da Liga Europa: 'A parte mais difícil fizemos, três gols fora' (Foto: EFE)FONTE: GLOBO