sexta-feira, 21 de março de 2014

Unión Española bate San Lorenzo e deixa Botafogo isolado na ponta

Vitória por 1 a 0 dá vice-liderança aos locais. Com um jogador a menos a partir do início do segundo tempo, El Ciclón não suporta a pressão e passa a ser o lanterna

Por 
Santiago, Chile
16 comentários
Gustavo Canales gol Union Espanhola (Foto: Reuters)Gustavo Canales gol Union Espanhola (Foto: Reuters)
Jogando diante de sua torcida, o Unión Española superou o San Lorenzo por 1 a 0, nesta quinta-feira, e assumiu a segunda posição do Grupo 2 da Libertadores com seis pontos, um a menos que o Botafogo, agora líder isolado. Próximo adversário dos chilenos, o Alvinegro garantirá antecipadamente classificação para as oitavas de final em caso de vitória.

Com a derrota desta noite, o time argentino passa a ser o lanterna, com quatro pontos, perdendo no saldo de gols para o Independiente del Valle (- 1 a - 2), derrotado pelos botafoguenses na última terça no Rio também pela contagem mínima.

Precisando de todas as formas do triunfo em casa para se manter forte na briga por uma vaga à próxima fase da competição continental, o quadro chileno buscou pressionar desde os primeiros minutos, mas só viu o caminho ficar facilitado aos sete da etapa final. Mauro Cetto cometeu falta dura em Matías Campo e foi expulso, deixando os visitantes com um a menos. 

Gustavo Canales gol Union Espanhola (Foto: Reuters)A vitória em casa deixa o Unión Española na vice-liderança do grupo 5 (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO