Autor do primeiro gol contra o Fluminense, meia reclama de notícias plantadas
Gol, vitória, comemoração e desabafo. Ao final do jogo deste domingo, comvitória do Inter por 2 a 1sobre o Fluminense, o meia Alex transbordava sentimentos. Não conteve as lágrimas e começou a chorar em frente às câmeras de televisão. O motivo: estava "engasgado" com as críticas pela goleada de 5 a 0 para a Chapecoense, na quinta. Mas conseguiu dar a volta por cima.
Alex vem sendo sistematicamente um dos principais jogadores colorados. Neste domingo, foi o autor do primeiro gol da partida.
- Depois do que aconteceu na quinta, a gente vê que vale a todo o esforço e sacrifício. Ninguém está aqui só por dinheiro - destaca. - A nossa carreira é muito difícil. Tem gente má para plantar notícia ruim da gente, somos julgados o tempo todo. Esse sentimento veio de dentro, nada é fácil no futebol. Essa é a explicação por ter extravasado esse choro.
O meia se referiu a boatos de que uma briga teria ocorrido dentro do vestiário colorado antes da partida contra a Chapecoense. Alex negou tudo.
Alex faz desabafo em entrevista coletiva
(Foto: Diego Guichard)
- Aconteceu de plantarem notícia, uma briga, uma crise entre a gente depois daquele resultado horrível. Que Deus abençoe essa pessoa, seja quem quer que fez isso - completou.
Se Alex levou as críticas para serem apagadas dentro de campo, a ideia surtiu efeito. Na primeira etapa, teve duas chances claras para marcar. Primeiro, foi vencido por Diego Cavalieri, que saiu bem do gol e conseguiu fazer defesa tirando as bolas de seus pés. No segundo lance, a zaga do Fluminense conseguiu afastar de cima da linha. Por causa dos dois lances desperdiçados, colocou as mãos sobre a cabeça, decepcionado. Afinal, sentia-se sob pressão.
Já no segundo tempo, ninguém foi capaz de segurar o meia. Logo aos sete minutos, venceu Cavalieri e conseguiu balançar as redes por cobertura. Um belo gol. Na comemoração, correu até a arquibancada inferior e recebeu o carinho dos torcedores. Ainda fez questão de cumprimentar Abel Braga antes de retomar a partida.
Alex já soma cinco gols pelo Inter no Brasileirão. Cada vez mais, assume protagonismo no time ao lado de D'Alessandro.
Com a vitória, o Inter reassumiu a segunda colocação do Brasileirão, com 50 pontos. Agora, está a seis pontos do líder, Cruzeiro, e volta a se colocar como postulante ao título.
Alex comemora gol contra o Fluminense (Foto: Diego Guichard)