quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mão na bola? Galo reclama de lance com Cáceres antes do 2º gol do Fla

Árbitro dá vantagem e não mostra segundo cartão ao paraguaio, que intercepta drible de Tardelli. Na sequência, Gabriel faz jogada que acaba em pênalti para os cariocas

Por 
Rio de Janeiro
O lance quase passou despercebido. Quase, porque o técnico e os jogadores do Atlético-MG não esquecem. Eram 31 minutos do segundo tempo, o Flamengo vencia por 1 a 0 no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil, e Diego Tardelli recebeu a bola na lateral direita. Tentou um drible bonito, mas Cáceres tocou a mão na bola. Tardelli, Luan e Dátolo reclamaram na hora, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu vantagem para o Galo e mandou o jogo seguir (veja no vídeo acima). Na sequência, o Fla recuperou a bola, Gabriel fez bela jogada pela esquerda e sofreu pênalti, que Chicão converteu para selar o placar em 2 a 0. Os mineiros queriam a paralisação do lance e o cartão amarelo, que seria o segundo de Cáceres na partida.

- Quando estava 1 a 0, o cara bateu a mão na bola e deveria ter sido expulso. No lance seguinte, saiu o gol – reclamou o técnico Levir Culpi após o jogo.

O juiz apita muito bem, mas se equivocou bastante hoje, principalmente nas laterais, na mão na bola do jogador do Flamengo 
Edcarlos, zagueiro do Atlético-MG
Cáceres tinha recebido um cartão aos 11 minutos do segundo tempo, após fazer uma falta. Quatro minutos depois, o volante paraguaio apareceu bem na área para fazer, de cabeça, o primeiro gol do Fla. E aos 32 se envolveu no momento polêmico com Tardelli. O jogador do Fla tinha o braço direito aberto no início do lance.

O zagueiro Edcarlos, do Atlético-MG, correu em direção ao juiz assim que o pênalti foi marcado e reclamou muito do lance anterior (veja no vídeo abaixo). Na saída do campo no Maracanã, ele até elogiou o árbitro, mas se mostrou insatisfeito.

- O juiz apita muito bem, mas se equivocou bastante hoje, principalmente nas laterais, na mão na bola do jogador do Flamengo – lembrou Edcarlos.

O goleiro Victor viu o lance de longe e também reclamou, mas evitou usar o lance como desculpa para a derrota.

- Na verdade o lance com o Gabriel surgiu após uma falta não marcada a nosso favor, em que o Cáceres acaba tocando a bola com a mão. O juiz acabou deixando seguir o lance. Mas não dá para ficar apontando culpado, foi mérito do Gabriel – afirmou o goleiro.

Levir Culpi comandou o Atlético-MG na partida contra a Flamengo (Foto: Reprodução/TVGLOBO)Levir reclama do lance em que Cáceres interceptou drible de Tardelli com o braço (Foto: Reprodução/TVGLOBO)


Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O time carioca pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica para a final da Copa do Brasil. Na outra semi, o Cruzeiro saiu na frente do Santos e venceu em casa por 1 a 0. Na quarta-feira, os times se enfrentam na Vila Belmiro, também às 22h. As finais da competição estão marcadas para os dias 12 e 26 de novembro.

FONTE: GLOBO