segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ISL dá pontapé inicial com golaço de fora da área e abertura extravagante

Atlético Kolkata abre competição e bate o Mumbai City com um belo gol de Borja. Liga conta com nomes como Zico, Robert Pires, Trezeguet, Ljunberg e Elano, ex-Fla

Por 
Kolkata, Índia
Primeiro gol Liga Indiana de Futebol (Foto: Reprodução / Twitter)Tefera Lemessa marcou o gol da vitória do Atlético Kolkota(Foto: Reprodução / Twitter)
Com uma abertura para lá de extravagante e um golaço em finalização de fora da área, a Indian Super League (ISL) deu o pontapé inicial na manhã deste domingo. O Atlético Kolkata venceu o Mumbai City por 3 a 0, com gols de Tefera Lemessa, Arnal Libert e Borja Fernández, ex-Real Madrid. Este último num belo chute de primeira. 
Antes do pontapé inicial, porém, uma festa aos moldes das principais competições do mundo. Apresentação de jogadores à la NBA. E tudo recheado com estrelas mundiais em fim de carreira ou que retornaram à atividade por um contrato rentável. Os casos do francês Roberto Pires, do FC Goa, e do sueco Fredrik Ljungberg, do Mumbai City.
Muitas luzes num estádio lotado e show com estrelas locais para promover a nova competição. As principais contratações da ISL, entre elas o brasileiro Elano, ex-Santos e Flamengo, foram apresentadas uma a uma por estrelas do cinema indiano (também conhecido como Bollywood em alusão à cidade americana Hollywood). Nomes como Del Piero, David James, Trezeguet, Luís Garcia...  
No banco de reservas, algumas equipes também investiram pesado em treinadores. O FC Goa terá Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, como comandante. Recentemente, o time do Galinho anunciou a contratação do lateral-esquerdo André Santos, ex-jogador do rubro-negro carioca e que estava sem clube antes de aceitar a proposta da Índia. 
Além de Zico, outros nomes de peso estão no comando de equipes na ISL. O Chennaiyin FC, que contratou o meia Elano, ex-Santos e Flamengo, tem o italiano Marco Materazzi no comando. Ele ficou famoso pela cabeçada que levou de Zinedine Zidane na final da Copa de 2006. Existe a possibilidade de o técnico entrar em campo como jogador.
Em campo, no jogo de abertura, o Atlético Kolkata foi melhor do que os rivais, que não contaram com Ljunberg, e venceram. O segundo gol foi uma pintura de Borja. O jogador pegou o rebote fora da área, matou no peito e bateu de primeira. Um golaço. Quem também se destacou foi o goleiro dos donos da casa, o sorridente indiano Subhasish Roy Chowdhury. Ele fez pelo menos três defesas importantes durante os 90 minutos.  
Abertura da Liga Indiana de Futebol (Foto: Reprodução / Twitter)Abertura da ISL teve festa com muitas luzes e shows de artistas locais (Foto: Reprodução / Twitter)

Abertura da Liga Indiana de Futebol (Foto: Reprodução / Twitter)ISL tem abertura cheia de luzes e com show de artistas locais (Foto: Reprodução / Twitter)FONTE: GLOBO