segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Lahm: alemães combinaram no intervalo de não “ridicularizar” o Brasil

Capitão da Alemanha na Copa diz que jogadores acertaram no vestiário, quando já venciam por 5 a 0, que não fariam gracinhas e jogariam sério em respeito à Seleção

Por 
Rio de Janeiro
 
Capitão da Alemanha na conquista do tetracampeonato mundial, em julho, no Brasil, PhillipLahm revelou alguns bastidores da surpreendente goleada por 7 a 1 sobre a seleção brasileira, na semifinal. Pela primeira vez, o lateral falou sobre o teor da conversa que os alemães tiveram no intervalo da partida, quando os brasileiros já perdiam por 5 a 0 no Mineirão. 
- No intervalo, nós conversamos sobre continuar jogando apropriadamente e mostrando respeito. Todo mundo no time tomou aquela atitude no segundo tempo. Nós não queríamos nos exibir ou ridicularizar os adversários. Se acabou com uma vantagem maior, não era tudo o que queríamos. Nosso objetivo era mostrar respeito aos nossos rivais e aos fãs – disse Lahm, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. 
O lateral do Bayern de Munique também falou sobre a decisão do Mundial, contra a Argentina, no Maracanã. Lahn afirma que tinha certeza que a Alemanha venceria a partida e garante que não estava preocupado antes da final no Rio de Janeiro. 
Philipp Lahm recebe a taça da Copa do Mundo das mãos da Dilma (Foto: AFP)Philipp Lahm recebe a taça da Copa do Mundo (Foto: AFP)

- Eu tinha certeza que ganharíamos mesmo antes do jogo. Eu tinha muita fé no nosso time e realmente não estava preocupado. É claro que a Argentina teve chances, mas já passamos por muitas coisas juntos. Temos muitos jogadores experientes. 
Por fim, Lahm falou sobre sua surpreendente aposentadoria da seleção alemã, apesar de ainda estar com 30 anos. O jogador revelou que a decisão já estava tomada antes mesmo da Copa do Mundo. 
- Eu já sabia. Estava claro para mim, antes do torneio, que essa seria minha última Copa do Mundo. Não foi porque vencemos que decidi me retirar. A decisão veio antes. Eu investi toda minha energia nesse Mundial e eu não queria terminar em uma posição que poderia me fazer mudar de ideia. Eu tinha que dar o meu máximo. 
FONTE; GLOBO