sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Xodó do Benfica, Talisca revela 'rotina': 'Levo puxão de orelhas todos os dias'

Na entrevista da semana ao L!Net, baiano do Benfica celebra seu ótimo início na Terrinha


Talisca (Foto: Divulgação/Benfica)
Anderson Talisca tem apenas três meses de futebol europeu. Chegou ao Benfica em julho, de forma bem discreta, mas não demorou para empolgar. Em 10 jogos oficiais, já fez seis gols. Sendo três apenas contra o Vitória de Setúbal. Mesmo assim, o personagem da entrevista da semena do LANCE!Net garante que ainda tem muito a melhorar, e revela que não leva refresco do técnico do Encarnado, Jorge Jesus. Pelo contrário, é cobrado o tempo todo.
- Ele puxa a minha orelha todos os dias. Todos os dias está cobrando, ajudando... Isso é muito importante. Em todos os aspectos, a cada dia estou melhorando - disse Talisca, que garante que só tem a agradecer ao treinador:
E MAIS:

- Falar dele? É um grande sujeito, super gente boa comigo, briga, fala, grita quando precisa. É um grande nome para o Benfica, me ajuda bastante, pessoa que busca a minha melhora, e isso é importante. Todos os dias eu estou aprendendo. Ofensivamente e defensivamente. Principalmente na defesa, todos os dias eu aprendo.
Pela Seleção olímpica, contra os Estados Unidos, foi titular (Foto: Divulgação/ CBF)
Talisca está até sendo importante para o Benfica "calar" boa parte da imprensa. O Encarnado perdeu vários jogadores importantes, como Rodrigo, Markovic, André Gomes, Oblak e Garay, e os nomes mais empolgantes na janela de transferências foram Julio Cesar e Jonas. Mas depois de sete rodadas do Campeonato Português, o Encarnado acumula seis vitórias e um empate, e está na ponta com quatro pontos de vantagem sobre o Porto. O brasileiro foi muito importante em pelo menos três dos triunfos.
- A briga pelo campeonato está boa. O que vai acontecer no fim? Não sabemos. O que sabemos é que estamos em um bom começo e trabalhando muito. Mas como o técnico fala, não sabemos o que vai acontecer. Tentamos manter o que fazemos, manter o foco. Estamos em um bom caminho - continuou.
Porém, a vida não está fácil na Liga dos Campeões. O Encarnado perdeu para Zenit e Bayer Leverkusen, e está na lanterna do Grupo C.
- Tem tempo para se recuperar. A gente vai se recuperar. Vamos ver o que acontece. É um torneio difícil, não pode errar, se errar, paga. Mas vamos em busca da classificação - concluiu.



FONTE:  LANCE