segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Jornal mexicano aponta: Brasil é o país mais instável para treinadores

Estudo do "El Economista" com base em estatísticas desde 2002 aponta que a cada 15 jogos no Brasileirão, um técnico é demitido. Itália fica em segundo lugar

Por 
São Paulo
Jornal Mexicano "El Economista" (Foto: Reprodução )Jornal Mexicano "El Economista" (Foto: Reprodução)
O jornal mexicano "El Economista" fez um estudo sobre o tempo de permanência dos técnicos de futebol no cargo. Foram analisados os dez principais campeonatos no mundo: cinco nas Américas e cinco na Europa. Com base em estatísticas desde 2002, a conclusão: Brasil é o país onde os treinadores têm a menor estabilidade no cargo. A cada 15 jogos do Campeonato Brasileiro, pelo menos um técnico perde o cargo. O segundo colocado é a Itália, e o terceiro, a Espanha.
- Na Itália existe uma tolerância de 40 jogos por técnico, já na Espanha sobe para 42 a média. De 15 para 40 é muita coisa. Aqui realmente é muito instável -  comentou Ivan Moré ao apresentar a entrevista exclusiva com o técnico do São Paulo Muricy Ramalho (veja abaixo)
E a falta de estabilidade no cargo pode ter levado o técnico Muricy Ramalho a ter uma arritmia cardíaca no final do mês de setembro. Em entrevista ao Esporte Espetacular, ele revelou ao apresentador Ivan Moré que teve medo de morrer, e que o estresse foi o principal agente de seu problema. (Veja no vídeo a entrevista com Muricy Ramalho).
Dados divulgados pelo jornal mexicano mostra o Brasil com maior variação (Foto: Reprodução)Dados divulgados pelo jornal mexicano mostra o Brasil com maior variação (Foto: Reprodução)fonte: globo