terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Deco descarta a aposentadoria e diz que volta em um mês e meio

Meia do Fluminense revela que ficou muito frustrado com nova lesão, principalmente após ter realizado a pré-temporada: "Estava bem"

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Deco Bem Amigos
Deco estima a volta aos gramados em um
mês e meio (Foto: Reprodução)

A quinta lesão desde que chegou ao Fluminense, em agosto do ano passado, desanimou Deco, mas não o derrubou. Depois de se preparar para um grande início de ano, quando teve a oportunidade de realizar uma pré-temporada completa após seu retorno ao futebol brasileiro, o meia se contundiu logo no segundo jogo do Tricolor no Campeonato Carioca. A lesão foi diagnosticada como grave pelo departamento médico do clube que, inicialmente, não deu previsão de retorno aos gramados.

A dificuldade de manter uma sequência de jogos decepciona, principalmente pela vontade de brilhar em seu país, uma vez que Deco fez quase toda sua carreira na Europa, inclusive, disputando duas Copas do Mundo pela seleção de Portugal. No entanto, segundo o meia, pendurar as chuteiras nunca foi uma opção.

- Aposentar nunca passou pela minha cabeça, mesmo após a lesão, que foi totalmente fora do comum. Foi uma lesão no tendão. Naquele momento, fiquei triste. Primeiro porque a expectativa que tinha para esse ano era grande. Poder jogar uma Libertadores, torneio que nunca disputei. Preparei-me, fiz pré-temporada, estava bem. No vestiário (após se machucar), eu falei que estava triste, que era difícil para mim, depois de tantos anos, viver uma situação de lesões. Nunca passei por isso. Eu sabia que não era simples. A gente se conhece. Fiquei mal, bastante chateado. Mas, parar, nunca pensei. Cheguei a comentar a situação com algumas pessoas. Me sinto bem. Não posso parar porque estou machucado. Não posso desistir. Se não estivesse em condições, seria o primeiro a falar: ‘Não dá mais’. Mas jogo por prazer. Graças a Deus, não preciso mais do futebol para viver – desabafou Deco, em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV.

Quanto o retorno aos gramados, o jogador espera voltar a defender o Fluminense em meados de março.

- Volto em um mês e meio, no máximo.

Ciente de que ainda não rendeu o que poderia com a camisa do Fluminense, o jogador elogiou a direção do clube e o técnico Muricy Ramalho, com quem disse ter uma relação de grande respeito.

- Sempre deixei o clube à vontade. Se da parte do clube, ou do patrocinador, existisse algum problema, descontentamento, sempre deixei à vontade para que tomassem a melhor decisão...O Muricy tem muito caráter, coisa rara no futebol. É um cara que consegue ser treinador mas, ao menos tempo, ter a parte humana.Ele e Felipão são caras que marcam a diferença quanto a isso. Minha relação com ele é de respeito. Tenho uma admiração em relação a ele e acho que é recíproca. Sempre me deixou à vontade.

Apesar das lesões, que o impediram de repetir suas grandes atuações da época em que atuava no futebol europeu, Deco, de 33 anos, garantiu estar feliz com seu retorno ao futebol brasileiro e adaptado ao Rio de Janeiro.

- Está sendo muito bom voltar, e meus filhos estão bem. Isso que é o importante – concluiu.
fonte: globo