Escalação do jogador depende da inscrição na CBF, e de Renato Gaúcho
Egresso do Avaí, Marquinhos vestirá a camisa 19 (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)
Apresentado como reforço oficial no final da tarde de terça-feira, o meia Marquinhos assinou contrato de três anos com o Grêmio. Como vinha atuando pelo Avaí, está em boa forma física e preserva ritmo de jogo.
Tudo indica que ele será aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho às 16h do próximo domingo, quando o Grêmio recebe o Bahia no Estádio Olímpico, desde que seu nome seja publicado até a sexta-feira pelo BID.
Mas Marquinhos prefere não se escalar. Mesmo que a condição de jogo seja concedida, ele deixa para Renato Gaúcho a decisão de estrear no final de semana.
- Ser aproveitado ou não, é o treinador que tem de decidir. Estamos só na terça-feira, eu já vinha jogando, ritmo não vai faltar. Só não estamos entrosados. Mas, com a qualidade do grupo, a gente fica bastante contente para aproveitar a oportunidade. Tudo depende do treinador - explicou.
Sobre a alcunha de 'cascudo' com a qual Renato identifica os novos reforços - jogadores mais experientes - Marquinhos prefere apostar na qualidade de todos os que estão chegando:
- O jogador tem de ser cascudo, mas ter qualidade. Não adianta ter 40 anos e não ter qualidade. Meu pensamento é ajudá-lo onde ele quiser, respeitar os companheiros, e buscar meu espaço.
fonte: globo