Presidente da Assembleia Geral diz que cumpriu todas as exigências da Justiça. Preocupação agora é o período no qual o clube ficará sem comando
Olavo Monteiro de Carvalho e Dinamite em evento (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
As eleições presidenciais do Vasco finalmente parecem caminhar sem maiores problemas. O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho, esteve presente no jantar de adesão da chapa de Roberto Dinamite e confirmou que cumpriu todas as obrigações judiciais exigidas após ação da oposição. A lista de sócios elegíveis foi afixada na secretaria do clube na noite desta terça-feira e, com isso, a eleição poderá ser remarcada. Cumprindo o prazo de 60 dias exigido pelo estatuto após a publicação da ata, que será feita na manhã desta quarta-feira, a nova data seria 31 de julho. A polêmica agora é quem irá comandar o clube durante o próximo mês, já que o mandato de Dinamite termina no dia 27 de junho.
Olavo Monteiro de Carvalho demonstrou preocupação com o assunto. Para ele, o mais lógico seria a prorrogação do mandato de Roberto Dinamite para evitar com que o clube fique sem presidente. No entanto, a oposição não concorda com o fato. Existe a possibilidade de Eurico Miranda assumir o comando, já que o mandato do Conselho dos Beneméritos, do qual é presidente, não termina no mês de julho. Uma última opção seria a nomeação de uma pessoa neutra. A decisão final cabe à juíza Fernanda Xavier de Brito.
- Cumprimos tudo que foi exigido pela juíza e acredito que não vamos ter mais problemas quanto à lista de sócios, que já está afixada na secretaria. Agora vamos aguardar a aprovação final e marcar a data, que deverá mesmo ser 60 dias após quarta-feira. O grande problema é o período em que o clube ficará sem presidente. Vamos ver o que a Justiça irá decidir. Na minha opinião uma prorrogação do mandato do Roberto Dinamite seria o mais lógico - afirmou.
Antes de falar sobre a data, Olavo Monteiro de Carvalho enalteceu o trabalho feito pro Roberto Dinamite. Ele admitiu que por questões éticas não pode comparecer em todos os eventos da campanha de reeleição do atual presidente, mas fez questão de declarar o seu voto e pedir apoio a todos os vascaínos. Para Olavo, após a marcação da data ninguém mais vai segurar Dinamite.
- Nós sabemos que os nossos competidores usarão de todas as armas para atrapalhar, mas nós estamos fazendo a nossa parte e ninguém vai nos segurar. Peço a todos que se unam pela reeleição de Roberto Dinamite - afirmou diante de empolgados vascaínos reunidos em uma churrascaria na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
fonte: globo