Bom desempenho do atacante colombiano na Copa América enche os olhos dos dirigentes do clube madrileno
Atlético de Madrid de olho em Falcao García (Foto: Agência Reuters)
A Copa América vem sendo uma autêntica vitrine para os mais importantes clubes do futebol mundial. Diversos valores sul-americanos desfilam na competição e se tornam objetos de desejo. A edição desta quarta-feira do diário "Marca" revela que Falcao García, destaque da seleção colombiana, passou a ser o foco da direção ao Atlético de Madri para uma possível e esperada saída de Sergio Agüero.
Para contratar o atacante do Porto, no entanto, a direção rojiblanca tem dois obstáculos pela frente. Primeiro, a multa rescisória de € 30 milhões (R$ 66,6 milhões). A segunda barreira é o interesse do milionário Chelsea, que já voltara suas vistas ao avante colombiano.
García é um velho conhecido do Atlético. Na Liga dos Campeões de 2009/10, o jogador enfrentou os espanhóis duas vezes, vencendo ambas (2 x 0 em casa e 3 a 0 fora), sendo que no primeiro confronto abriu o placar fazendo um gol de letra.
Aos 25 anos, Radamel Falcao García Zárate começou nas divisões de base do Milonarios, porém se profissionalizou atuando no futebol argentino aos 19 anos pelo River Plate, em 2004. Cinco anos depois, transferiu-se para o Porto, onde atualmente forma com o brasileiro Hulk uma dupla infernal de atacantes, fundamentais na conquista da Liga Europa 2010/11, que teve no colombiano o anotador máximo, com 17 tentos.Com dois gols marcados (na vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, domingo), Falcao García é vice-artilheiro da Copa América 2011, que tem justamente Kun Agüero como principal goleador, com três.
fonte: globo