sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mano usa números para defender André Santos, o 'garçom' da Seleção

Treinador brasileiro se apoia nas assistências para gols para manter o lateral-esquerdo imune das críticas: 'São números que não se contestam'

Por Julyana Travaglia, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Campana, Argentina

seleção brasileira  andré santos (Foto: Mowa Press)
Com moral com o chefe, André Santos é o principal
garçom da era Mano Menezes (Foto: Mowa Press)

André Santos não é uma unanimidade entre os torcedores brasileiros. Mas o lateral-esquerdo está com moral com o técnico Mano Menezes. Presente em todas as convocações do treinador desde que assumiu o time, em julho do ano passado, titular em todos os jogos, o lateral-esquerdo também é o principal assistente da equipe.

São quatro passes precisos para os atacantes brasileiros de 15 gols marcados, em 11 partidas com a Seleção de Mano - o time teve um gol de pênalti, com Neymar, e um de falta, com Daniel Alves . O lateral-esquerdo aparece à frente de Paulo Henrique Ganso, badalado armador da equipe, que tem três assistências, mas passou muito tempo sem ser convocado para o time nacional por ter tido uma lesão no joelho esquerdo. O camisa 10 só disputou quatro jogos com Mano Menezes.

- O André Santos está como o jogador que mais participou de assistência final. Talvez seja o que tenha mais assistências. E nesse caso, são números que não se contestam – afirmou o treinador brasileiro, o primeiro a receber um abraço do lateral depois do passe para o primeiro gol de Alexandre Pato, no jogo com o Equador.


Os garçons da Seleção Brasileira
André Santos 4
Paulo Henrique Ganso 3
Neymar, Robinho, Ramires, Carlos Eduardo, Elias e Maicon 1 cada

Antes da partida com o Equador, que garantiu o Brasil nas quartas de final da Copa América – o jogo foi 4 a 2 - , André Santos já havia comentado que não se preocupava com as mudanças promovidas no treino por Mano Menezes, por ser autocrítico. Na ocasião, o treinador trocou o lateral-direito Daniel Alves por Maicon. O lateral do Fenerbahçe, que não foi bem contra o Paraguai, afirmou que reviu o jogo para analisar seus erros.

Agora, com fama de “garçom” na equipe, o atleta, que já foi comando por Mano no Corinthians, só se preocupa com o reencontro com o Paraguai – o jogo está marcado para as 16h deste domingo, em La Plata. E alerta para que os erros nos 2 a 2 não se repitam novamente.

- Precisamos ter mais atenção. Temos de neutralizar as jogadas de ataque e estaremos focados nisso – comentou André.

Brasil e Paraguai se enfrentam no domingo com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em tempo real a partida.
fonte: globo