terça-feira, 5 de julho de 2011

Muricy defende Mano, mas admite que santistas deixaram a desejar

Técnico do Santos diz que esquema da Seleção é correto, mas afirma que Neymar precisa se movimentar mais e volante tem que ajudar Ganso

Por SporTV.com São Paulo

Os Meninos da Vila Neymar e Paulo Henrique Ganso "deixaram a desejar" na estreia do Brasil na Copa América, no empate sem gols diante da Venezuela. A análise foi feita pelo próprio comandante da dupla no Santos. Em entrevista ao "Bem, Amigos!", o treinador Muricy Ramalho afirmou que Neymar precisa se movimentar mais, não ficando preso na lateral do campo. E que Ganso precisa de apoio na armação de jogadas.

Convidado para assumir a Seleção Brasileira antes de Mano Menezes, o treinador campeão da Libertadores afirmou que Mano "escalou bem" o time no domingo e pediu mais paciência com o trabalho do técnico.

- Não podemos querer mudar tudo por um jogo. Esse é o time no qual se tem que apostar. E esse time ainda vai dar muita alegria - afirmou.

Para Muricy, o Brasil "pecou" por não se movimentar o suficiente para confundir a marcação venezuelana.

- O Mano escalou o time que todos queriam. Achou o esquema melhor, o 4-2-1-3, que é o que todo mundo usa. Só precisa ter uma coisa diferente depois de escolher o esquema. Com a bola, o Brasil tem que confundir o adversário. Se não fica muito marcado, muito previsível. Dois abertos, um enfiado, o Ganso parado no meio. Aí tem que confundir um pouco adversário. O Neymar vir para dentro, o Robinho também - afirmou.

Muricy afirmou que Neymar não é o jogador "tímido, amarrado" do jogo de domingo.

- Acho que ele respeitou muito (o fato) de estar na Seleção. Em todas as vezes, ele procura o improviso, os espaços. Durante a Libertadores, conversei muito com ele para que não ficasse aberto na lateral. Assim ele seria mais facilmente marcável. Deve trazer um pouco mais para o meio, atrás dos volantes adversários.

O treinador do Santos viu também problemas no meio de campo da Seleção. Para Muricy, um dos volantes precisa ajudar Paulo Henrique Ganso na criação de jogadas. E que o camisa 10 deve chegar mais na área.

- Faltou um volante sair mais para o jogo e dividir a função de armação com o Ganso. O Mano usava muito este esquema no Corinthians, quando o Elias ajudava o Douglas. Falta um pouquinho mais isso. Com certeza, o Mano vai corrigir. O Ramires precisa ajudar o Ganso. O Paulo Henrique não deve ser só o passador, o pensador. Tem que encostar no atacante, no Pato, e entrar na área.

fonte: globo