Negociação do brasileiro, pretendido por Milan e Manchester City, abriria espaço para a chegada do lateral do Villarreal
Não é só do meio-campo para frente que o Barcelona pretende reforçar o seu já destacado elenco. Nomes como o de Alexis Sánchez (muito próximo de ser anunciado), Cesc Fabregas e Neymar povoam diariamente os noticiários dos jornais catalões. A lateral blaugrana, no entanto, também poderá ter novidades para a temporada que se inicia, e a possível venda de Maxwell abriria as portas para Joan Capdevila.
De acordo com o “Mundo Deportivo”, caso negocie o lateral brasileiro (pretendido por Milan e Manchester City), o Barça precisaria repor peça para a posição, e o jogador do Villarreal surge como opção número 1. Ainda segundo o jornal espanhol, a venda de Maxwelle ainda permitiria a obtenção de recursos que ajudariam na contratação de Cesc ou Neymar.
Apesar de já contar com 33 anos, Capdevila é muito bem visto por Guardiola. Integrante da Fúria, campeã na última Copa do Mundo, o lateral atua desde 2007 no chamado Submarino Amarelo, quarto colocado no último campeonato espanhol.
fonte: globo