Celeste faz 1 a 0 em La Plata e fica na segunda posição do Grupo C
O clássico entre os maiores campeões da Copa América está marcado para o próximo sábado: o Uruguai venceu o México por 1 a 0 nesta terça-feira, em La Plata, garantiu o segundo lugar do Grupo C e vai enfrentar a Argentina nas quartas de final da competição. Vencedora da Copa Ouro da Concacaf, a seleção mexicana - representada por um time quase todo sub-22 - está eliminada.
O gol da primeira vitória uruguaia na competição foi marcado pelo lateral Álvaro Pereira. Com o resultado, a Celeste foi a cinco pontos e terminou a primeira fase atrás do líder Chile, que somou sete pontos. Assim, o time de Óscar Tabárez vai pegar a Argentina em Santa Fé, sábado, às 19h15m (de Brasília), com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM. Uruguai e Argentina já venceram 14 vezes a Copa América e buscam a hegemonia do torneio.
A partida marcou a quebra de recorde do atacante Diego Forlán, que entrou em campo com a camisa da Celeste pela 79ª vez na carreira, deixando para trás o ex-goleiro Rodolfo Rodríguez. O camisa 10 foi substituído aos 45 do segundo tempo para a entrada de Loco Abreu, ídolo do Botafogo, fazer sua estreia na competição.
Álvaro Pereira comemora à la Bebeto o gol da vitória do Uruguai sobre o México (Foto: EFE)