quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Com transexual, Samoa Americana volta a campo para pegar Ilhas Cook

Johnny Saelua foi o grande destaque da seleção na conquista da primeira vitória em jogos oficiais na última quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Johnny Saelua fazendo ballet (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Johnny fazia balé no Colégio de Samoa
Americana (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)




O transexual Johnny Saelua ganhou destaque mundial depois de ajudar Samoa Americana, considerada a pior seleção do mundo, a obter sua primeira vitória em um jogo oficial aoderrotar Tonga por 2 a 1, na última quarta-feira, pelas eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2014.

Contudo, antes de vestir a camisa da seleção, o zagueiro tinha um sonho bem diferente dos demais companheiros de time. Em 2008, fazia parte do elenco de teatro e dança da American Samoa Community College (ASCC). Johnny Saelua se destacou tanto que chegou a fazer parte do seleto grupo de estudantes do Projeto de Teatro da Broadway (BTP), nos Estados Unidos.

Segunda rodada das eliminatórias

Samoa Americana voltará a campo nesta quinta-feira, agora para enfrentar Ilhas Cook, a partir de 22 horas (de Brasilía). Logo a seguir, será a vez de Samoa e Tonga medirem forças.

Com a histórica vitória, Samoa Americana larga bem pelo grupo único da primeira fase, que terá apenas um turno. Somente o vencedor da chave seguirá na luta, classificando-se para a integrar o mesmo grupo de Vanuatu, Nova Caledônia e Taiti.

FONTE: GLOBO