Polêmico, Adrian Mutu acha que carreira seria melhor se tivesse tomado outras decisões no passado. Uma delas foi a de ter consumido cocaína
As polêmicas mescladas com gols e algumas grandes atuações foram o que ditaram o ritmo da carreira de Adrian Mutu. Sempre polêmico, o jogador acabou perdendo espaço no futebol e atualmente, aos 32 anos, defende o modesto Cesena, da Itália. Demitido do Chelsea após ter sido pego no exame antidoping que apontou uso de cocaína, em 2004, o romeno acha que poderia ter conquistado a Bola de Ouro ao menos uma vez.
– Talvez se eu tivesse tomado outras decisões no passado poderia ter levado a Bola de Ouro para casa em alguma oportunidade. Mas prefiro não pensar muito nisso agora – disse, em entrevista ao jornal italiano “Corriere dello Sport”.
Em 2009, quatro anos após sua saída dos Blues, o Tribunal Arbitral do Esporte condenou Mutu a pagar € 17,1 milhões (R$ 38 milhões à época). Ele atuou então por Juventus e Fiorentina, onde também acabou punido com nove meses de suspensão depois de consumir sibutramina, uma substância proibida que se encontrava em um moderador de apetite. Com o novo clube, Adrian Mutu soma três gols em nove partidas no Campeonato Italiano.
fonte: globo