Take, de apenas 11 anos, brilhou em uma escolhinha do clube em Tóquio, foi levado para a Espanha e passou a ser o xodó dos catalães
Um garoto japonês de 11 anos vem roubando a cena nas categorias do Barcelona. Além do talento, o menino joga na mesma posição de um argentino que acabou lhe rendendo um apelido: Messi japonês. Segundo uma reportagem publicada pelo jornal "Mundo Deportivo", Takefusa Kubo, ou simplesmente Take, como é chamado pelos colegas, começou a jogar em uma escolinha do clube em Tóquio, logo chamou a atenção dos professores pelo talento e, com o interesse de empresários, que começaram a abordar os pais, deixou o país para treinar no CT do Barça na Espanha.
Em sua primeira temporada longe de casa, Take teve que passar por testes e acabou ficando definitivamente, se adaptando com facilidade à nova vida, aprendendo o idioma espanhol em dois meses. Outra característica que chama a atenção é o talento no tênis de mesa. Segundo a reportagem do "MD", os outros meninos param para vê-lo jogar com a raquete nas mãos. No futebol, a inteligência e o faro de gol são as principais qualidades.